iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 17:07

Vice-líder, Barueri mantém os pés no chão para corrigir erros

Diretoria tenta manter pés no chão para evitar perda do foco e recaída na competição

Gazeta Esportiva

BARUERI - Após a vitória por 4 a 3 sobre o Ceará nesta terça-feira, o Barueri assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, encostando no líder Corinthians. Diante do bom momento da equipe, a diretoria tenta manter os pés no chão para evitar a perda do foco e uma recaída na competição.

“Nem chegamos na metade do torneio e muita coisa ainda pode acontecer. O que temos que fazer é manter a concentração e dar um passo de cada vez. Não podemos pensar em vários jogos ao mesmo tempo, temos que focar somente no próximo adversário”, afirmou José Calil, gerente de futebol, ao site da Federação Paulista.

Após 12 rodadas, a equipe acumula sete vitórias, dois empates e três derrotas e, apesar disso, ainda possui problemas, como, por exemplo, a segunda pior defesa da competição, com 22 gols sofridos. Mesmo com a boa vitória, Calil chama atenção aos detalhes que precisam ser corrigidos.

“Foi um jogo duro, mas o resultado foi muito importante para nos mantermos no bloco superior da competição. Apesar disso, o time errou muito dentro de campo. Precisamos ter mais atenção nos contra-ataques adversários”, relembrou o dirigente.

Na próxima rodada, o vice-líder tenta deixa para trás o Avaí, que também tem 23 pontos, mas com número inferior de vitórias, e se aproximar do Corinthians enfrentando o Paraná, na terça-feira, às 20h30 (de Brasília). O confronto acontece no Estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR).


Leia mais sobre: Barueri Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo