iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 23:52

Verdão encerra série negativa, bate Flu e volta ao G-4
Fim do jejum leva o Palmeiras de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos; Milton Neves e André Rizek comentam 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Alívio no Palestra Itália. O Palmeiras encerrou uma seqüência de três partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, ao superar o Fluminense por 3 a 1, no Palestra Itália.

Com o resultado, o Palmeiras evita igualar sua pior série negativa na temporada 2008. No Campeonato Paulista, o Verdão havia amargado quatro rodadas sem um resultado negativo: empate contra o Mirassol e derrotas diante de Noroeste, Ituano e Guaratinguetá.

Ainda por cima, o time de Parque Antártica amplia sua esmagadora vantagem sobre o Fluminense. No 31º confronto entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão alcança seu 19º êxito. O fim do jejum leva o Palmeiras de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Já o Fluminense ainda amarga a zona de rebaixamento (apenas nove pontos).

O Palmeiras volta a jogar no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O campeão paulista vai medir forças contra o Goiás, no estádio Serra Dourada. Um dia antes, o Fluminense recebe o Figueirense, no Maracanã.

O jogo
Mesmo fora de casa, o Fluminense mostrou personalidade nos instantes iniciais no Parque Antártica. No primeiro minuto, Dodô recebeu dentro da área, deixou Jéci no chão e bateu para grande defesa do goleiro Marcos.

Em busca da reabilitação após a derrota ante o São Paulo, o Palmeiras respondeu em um erro lamentável da zaga carioca. Aos cinco minutos, Thiago Silva tentou afastar e deixou um presente para Valdívia, que arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.

Em um confronto equilibrado, o Palmeiras tinha maior posse de bola, mas o Fluminense também era perigoso no contra-ataque. Desta vez, Valdívia parecia mais ativo em campo. Aos 12 minutos, o chileno fez boa jogada individual, arriscou de fora da área e obrigou ótima defesa do goleiro Fernando Henrique.

A partir daí, as duas equipes caíram de rendimento. O Verdão trocava passes no campo adversário, mas esbarrava na boa marcação carioca. O marasmo só acabou pouco antes do intervalo com dois gols, um para cada lado.

Quando a torcida paulista já ameaçava algumas reclamações, o Palmeiras abriu o marcador. Aos 34 minutos, Denilson fez o levantamento da direita e Kléber apareceu entre Thiago Silva e Rafael para desviar de cabeça, sem chances para Fernando Henrique.

Dois minutos depois, o Fluminense igualou o placar utilizando o mesmo artifício: a bola área. Perseguido pela torcida alviverde, Thiago Neves cobrou falta da direita e Washington, livre dentro da área, tocou de cabeça para vencer Marcos.

Novamente na frente
No segundo tempo, o Palmeiras imprimiu um ritmo forte e precisou de apenas quatro minutos para retomar a vantagem no marcador. Em uma nova jogada pelo alto, Leandro cruzou da esquerda, Fernando Henrique e Luiz Alberto trombaram dentro da pequena área e Kléber completou.

Melhor em campo, o Palmeiras ficou com domínio total em campo. Aos 16 minutos, quase saiu o terceiro alviverde. Diego Souza recebeu passe precioso de Leandro e, dentro da área, finalizou com imenso perigo. Três minutos depois, foi a vez de Valdívia carimbar o travessão após ótima jogada de Denilson na direita.

Com 25 minutos para o final, o Fluminense ficou mais ofensivo com a presença do atacante Tartá no lugar do volante Fabinho. Mas o Palmeiras encontrou espaços na defesa adversária e matou o jogo. Aos 33 minutos, Maicosuel aproveitou a assistência de Leandro e fez o terceiro.

Assista aos melhores momentos da partida

FICHA TÉCNICA (veja como foi o jogo lance a lance)
PALMEIRAS 3 X 1 FLUMINENSE

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 16 de julho de 2008, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 366.937,50
Público: 13.568 pagantes
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição e José Antonio Chaves Franco Filho (ambos RS).
Cartões amarelos: Júnior César (Flu), Léo Lima (Pal) e Jumar (Pal)
Gols:
PALMEIRAS: Kléber, aos 34 minutos do primeiro tempo e aos quatro minutos do segundo tempo. Maicosuel, aos 33 minutos do segundo tempo.
FLUMINENSE: Washington, aos 36 minutos do primeiro tempo.

PALMEIRAS: Marcos; Elder Granja, Jéci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Léo Lima, Diego Souza (Jumar) e Valdívia (Evandro); Denilson (Maicosuel) e Kléber
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Rafael, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho (Tartá), Arouca, Darío Conca e Thiago Neves (Marinho); Dodô e Washington.
Técnico: Renato Gaúcho.

Outros jogos:


Leia mais sobre: Palmeiras Fluminense Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo