iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 10:01

Verdão encara 'freguês' histórico para reencontrar a vitória

Palmeiras nunca perdeu para os cariocas desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Disposto a colocar um ponto final na série de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro (empates contra Figueirense e Atlético-MG e derrota para o São Paulo), o Palmeiras terá pela frente, nesta quarta-feira, o adversário 'ideal' para acabar com a seca: o Fluminense.

Além de ostentar uma superioridade esmagadora na história dos confrontos contra o Tricolor carioca, com 49 vitórias, 14 empates e somente 23 derrotas em 86 partidas registradas desde 1926, o Verdão carrega a seu favor um dado significativo: nunca perdeu para os cariocas desde que o Brasileirão passou a ser disputado no sistema de pontos corridos.

Tirando o ano de 2003, quando não houve confrontos entre os times, já que o Palmeiras estava na Série B, o Fluminense jamais incomodou o Verdão na competição nacional por pontos corridos. Foram cinco vitórias dos paulistas (quatro no Palestra e uma no Maracanã) e três empates, sendo um no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e outro no Maracanã.

No retrospecto geral dos jogos válidos por Campeonatos Brasileiros, a vantagem palmeirense segue esmagadora. Nos 30 confrontos disputados desde 1971, o Palmeiras acumula 18 vitórias, sete empates e somente cinco derrotas, tendo marcado 54 gols e sofrido apenas 36.

Como mandante na história da competição nacional, excetuando-se a derrota por 6 a 2 em 2001, a última da equipe diante dos cariocas, o Verdão acumula oito vitórias e três empates diante do time das Laranjeiras.

No último Brasileirão, o Verdão venceu os dois jogos que disputou contra o Flu, ambos por 1 a 0. No Maracanã, o gol da vitória foi marcado por Valdívia, enquanto o centroavante Rodrigão, hoje no Vitória-BA, marcou o único gol do duelo do Palestra, disputado no dia 14 de novembro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo