iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 20:17

Vasco tenta reabilitação contra o desesperado Goiás

Cariocas contam com 14 pontos na tabela e goianos somam apenas 10, estando hoje na zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Depois de cair diante do rival Flamengo no último final de semana, o Vasco procura se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, em jogo pela 12ª rodada, o time enfrenta o Goiás, às 20h30 (de Brasília), no Estádio de São Januário, onde conquistou 12 de seus 14 pontos. Já a equipe esmeraldina está em situação mais complicada e se encontra na zona de rebaixamento com dez pontos.

Para buscar novamente o caminho das vitórias, o técnico Antônio Lopes aproveitou os primeiros dias da semana para conversar com o elenco do Vasco. O treinador ficou muito insatisfeito com o rendimento de sua equipe no clássico de domingo.

”Temos tomado gols por falta de atenção de nossa equipe. Temos que estar mais concentrados em campo. Já perdemos alguns pontos por causa disso. Além disso precisamos errar menos passes. Contra o Flamengo fomos muito mal nesta questão”, salientou o treinador cruzmaltino.

Se Lopes cobra mais atenção na marcação e nos passes, o atacante Leandro Amaral espera melhor sorte nas finalizações. O jogador passou em branco nos últimos três jogos, período em que acertou a trave adversária em três oportunidades.

”É claro que a gente fica triste por a bola não estar entrando, mas por outro lado fica contente de estar criando oportunidades e poder estar chutando em gol”, comentou Leandro Amaral.

Aos 37 anos, o atacante Edmundo deverá ser poupado após disputar três partidas em oito dias. Desta maneira, o técnico Lopes dará mais uma chance ao jovem Alex Teixeira, que marcou três gols neste Brasileiro, o último deles no clássico com o Flamengo.

”Os gols vêm me dando confiança nos treinos e jogos. Venho conversando com o professor Lopes e acredito que estou rendendo mais do que no começo do ano”, afirmou o jovem, de apenas 18 anos.

O zagueiro Jorge Luiz e o meia Leandro Bomfim, ainda com problemas médicos, seguem vetados. Se estes dois e também Edmundo estão fora, por outro lado o Vasco poderá contar com o atacante Jean, que se recuperou de uma lesão no tornozelo e confirmou presença. Quem também joga é o meia Morais, que volta ao time após cumprir suspensão automática.

O rival
Já o Goiás chega ao Rio de Janeiro com dois importantes desfalques. O primeiro deles é o atacante Iarley, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Júlio César ganha uma chance na equipe, com Romerito saindo da lateral e passando a atuar no meio.

O time comandado por Hélio dos Anjos também não terá o meia Paulo Baier, que ficou em Goiânia para aprimorar o condicionamento físico. Ele será substituído por Adriano Gabiru.

A boa notícia fica por conta do zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão contra o Coritiba e tem retorno garantido na defesa esmeraldina. Revelado pelo próprio Vasco, Henrique reencontrará São Januário. “Conheço muito bem o Vasco e tenha certeza que faremos uma bela exibição e iremos buscar um bom resultado”, comentou o zagueiro do Goiás.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X GOIÁS-GO


Local: Estádio de São Januário
Data: 17 de julho de 2008, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)

VASCO: Tiago; Luizão, Eduardo Luiz e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson, Morais, Alex Teixeira e Pablo; Jean e Leandro Amaral
Técnico: Antonio Lopes

GOIÁS: Harlei; Ernando, Henrique e Paulo Henrique; Vitor, Ramalho, Fernando, Adriano Gabiru, Romerito e Júlio César; Alex Terra
Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre: Vasco Goiás Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo