iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 21:49

Sport e Grêmio empatam na Ilha do Retiro
Resultado mantém tabu: Grêmio não vence o rubro-negro pernambucano há 14 anos em jogos do Brasileirão

Gazeta Esportiva

 
RECIFE - Sport Recife e Grêmio empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira no estádio da Ilha do Retiro. Com o resultado, foi mantido um tabu, pois o Grêmio não vence o rubro-negro pernambucano em Recife há 14 anos em jogos do Brasileirão.

William Magrão e Marcel fizeram os gols tricolores e o zagueiro Durval fez os dois gols pernambucanos. Todos os gols aconteceram na etapa final, quando o jogo foi bom e movimentado, após um primeiro tempo muito ruim, fraquíssimo e até com algumas jogadas bisonhas.

O primeiro tempo do jogo foi um anti-espetáculo. Pouco futebol, quase nada de bola rolando e muitos erros de passes. Em 45 minutos, apenas duas chances de gol, uma para cada lado. O Sport Recife começou pressionando e jogou bem nos dez primeiros minutos, mas criou apenas uma chance, em um cabeceio do centroavante Leandro Machado, aos 8 minutos. O Grêmio encaixou apenas um contra-ataque na etapa inicial, quando André Luís, aos 13 minutos, chutou alto sobre o gol pernambucano.

O futebol é dinâmico, diz um velho ditado do esporte bretão. Neste confronto entre Sport e Grêmio, o dinamismo esteve presente, pois o jogo mudou totalmente e foi movimentado e bom tecnicamente na etapa final. No primeiro minuto o Leão mostrou a sua força e Victor fez uma grande defesa. No rebote, Dutra acertou o poste esquerdo da meta tricolor. No minuto seguinte, o Grêmio reagiu em jogada individual de André Luís, que chutou forte e Magrão fez boa defesa.

O primeiro gol do jogo ocorreu aos sete minutos. William Magrão fez uma boa jogada individual e chutou da entrada da área para marcar o gol e abrir o placar a favor do Grêmio. O Sport sentiu o golpe, mas conseguiu empatar aos 16 minutos com um gol de cabeça do zagueiro Durval.

A torcida rubro-negra não teve muito tempo para comemorar, pois logo em seguida, aos 18, o centroavante Marcel fez boa jogada pela ponta-direita e cruzou para Rodrigo Mendes desviar do goleiro Magrão e fazer o segundo gol gremista. A única chance tricolor de ampliar a vantagem ocorreu aos 21 minutos, quando, Marcel cabeceou e o goleiro Magrão fez um milagre, salvando o Sport. Após o segundo gol, o Grêmio recuou e o Sport passou a pressionar.

O empate rubro-negro demorou a sair, pois a pressão pernambucana foi grande. Aos 36 minutos, Fumagalli cobrou falta, a bola desviou em Durval e enganou o goleiro Victor, empatando o jogo. O Sport ainda poderia ter vencido o jogo, pois Jóelson, aos 48 minutos, chegou a driblar o goleiro Victor, mas chutou sobre o gol, desperdiçando a chance da vitória. No final, um empate em 2 a 2 entre Sport e Grêmio.

FICHA TÉCNICA (veja como foi o jogo lance a lance)
SPORT-PE 2 X 2 GRÊMIO-RS

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 16 de julho de 2008, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (FIFA-RN) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Victor, Rever, Helder, Rodrigo Mendes e Marcel (Grêmio). Gabriel Santos, Durval e Dutra (Sport)
Gols: SPORT: Durval, aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 37 minutos do segundo tempo. GRÊMIO: William MAgrão, aos seis minutos do primeiro tempo e Rodrigo Mendes, aos 18 minutos do segundo tempo.

SPORT: Magrão; Gabriel Santos (Luciano Henrique), Igor e Durval; Diogo, Daniel Paulista, Sandro Goiano, Fumagalli e Dutra; Carlinhos Bala e Leandro Machado (Enílton) (Joélson)
Técnico: Nelsinho Baptista

GRÊMIO: Victor; Leo, Pereira, Rever (Thiego) e Paulo Sérgio; William Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Helder (Anderson Pico); Marcel e André Luís (Rodrigo Mendes)
Técnico: Celso Roth


Leia mais sobre: Grêmio Sport Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Tudo igual
Sport sofreu para manter invencibilidade diante do Grêmio em seu estádio

Topo