iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 08:31

São Paulo quer derrubar Vitória para colar no G-4

Tricolor paulista enfrentará um adversário direto pelo topo da tabela do Brasileirão

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo tem mais uma partida decisiva para tentar se aproximar das primeiras colocações no Campeonato Brasileiro. Depois do triunfo no clássico contra o Palmeiras, o Tricolor quer embalar na competição diante de um concorrente direto, o Vitória, na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Salvador.

“Pouco a pouco, temos que encostar nos times da frente”, receita o técnico Muricy Ramalho, que tem a chance de igualar o número de pontos do Vitória. “Ter um time da qualidade do São Paulo pressionando desconcentra os que estão na frente. É isso o que temos que fazer”, acrescentou.

O São Paulo possui 17 pontos no Brasileirão e ocupa a sétima colocação, enquanto o Vitória aparece no quarto lugar, com 20. Desta forma, o técnico Muricy Ramalho terá de suprir a ausência de jogadores importantes para conseguir o triunfo no Barradão.

Sem contar com Aloísio e André Dias, suspensos, e sem Miranda e Borges, contundidos, o comandante faz mistério para confirmar a equipe, mas deverá formar a dupla de frente com Dagoberto e Éder Luis. Na zaga, o trio deverá ficar com Alex Silva, Juninho e Zé Luís. A preocupação do comandante é formar um time consistente para conter as investidas do perigoso sistema ofensivo do time baiano, comandado por Vágner Mancini

“Eles têm um técnico da nova geração, que é trabalhador e conhece de futebol. Ele foi um excelente atleta e não é surpresa o trabalho dele. E o Vitória tem um time jovem e rápido. Precisamos tomar cuidado com a juventude deles”, avaliou o comandante tricolor.

O Rubro-negro baiano, inclusive, contará nesta quarta com a dupla ofensiva formada por Dinei e Marquinhos. O experiente Ramon também está garantido para o jogo no Barradão. O técnico Vágner Mancini tem apenas dois problemas para escalar sua equipe.

O volante Renan, que está emprestado pelo São Paulo ao Vitória, não poderá atuar por uma questão de contrato, já que é impedido de enfrentar o Tricolor. Assim, Marco Antônio foi testado no setor. A outra mudança é a entrada de Daniel na lateral esquerda, já que Marcelo Cordeiro foi vetado pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X SÃO PAULO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 16 de julho de 2008, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)

VITÓRIA: Viáfara; Marco Aurélio, Thiago Gomes, Anderson Martins e Daniel; Marco Antônio, Vanderson, Willams e Ramon; Dinei e Marquinhos
Técnico: Vágner Mancini

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Zé Luis e Juninho; Joílson, Richarlyson, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Éder Luis
Técnico: Muricy Ramalho


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo