iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 09:36

Ronaldinho: “Começo uma nova vida no Milan”

Brasileiro chegou à Itália com comentários sobre sua disposição e empenho a partir de agora

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - Depois de uma temporada recheada de problemas, onde chegou a ficar na reserva do Barcelona e sofreu para atingir a melhor forma física, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho se prepara para o início de uma nova vida no Milan, que o contratou na última terça-feira. "Esse não é o momento de falar do Barcelona porque quero aproveitar essa nova página da minha vida. Prometo ao Milan muito empenho e dedicação e não somente minha técnica", garantiu o craque, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Fora dos planos do Barça para a próxima temporada, o brasileiro recebeu uma proposta milionária do Manchester City, mas preferiu acertar com o time rubro-negro, inclusive abrindo mão de parte do dinheiro que tinha direito de receber na transferência.

“Finalmente fui contratado pelo Milan. Demorou para chegar, peço desculpa se tiveram que esperar, mas enfim foi fechada a negociação. Os fatos demonstraram o que sempre quis: ir para o Milan”, ratificou o meia-atacante.

Ao lado do vice-presidente do seu novo clube, Adriano Galliani, que conduziu as negociações com o Barcelona, Ronaldinho já desembarcou no aeroporto de Malpensa, na Itália. Ariedo Braida, diretor de esportes, Leonardo, diretor da área técnica, e o agente e irmão do atleta, Roberto de Assis, também estavam na chegada.

Milhares de torcedores receberam o reforço estelar no aeroporto, enquanto outra multidão já aguardaa Ronaldinho no pátio do centro de treinamento de Milanello. Nas próximas horas, ele passará por exames médicos e será apresentado como novo reforço do Milan.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo