iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 11:32

Milan libera Ronaldinho para os Jogos Olímpicos
Clube, que impediu convocação de Kaká, afirma que respeitará compromisso previamente assumido pelo ex-barcelonista

Trivela.com

MILÃO (Itália) - Ronaldinho disputará os Jogos Olímpicos. O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, anunciou nesta quarta-feira a liberação do brasileiro, recém-contratado pelos 'rossoneri'. Segundo Galliani, o caso de Ronaldinho é diferente da questão relativa a Kaká, que foi impedido pelo clube de disputar as Olimpíadas em agosto.

'Ele havia assumido compromissos precedentes que nós respeitaremos', disse Galliani na apresentação do ex-barcelonista. 'Se ele já fosse do Milan (na época da convocação), não iria às Olimpíadas, mas ele será definitivamente nosso em uma semana, e assim o deixaremos ir'.

Ronaldinho havia sido convocado para as Olimpíadas sem a aprovação do Barcelona - mesmo com o técnico Josep Guardiola considerando o jogador fora de seus planos. Ele será um dos três jogadores nascidos antes de 1985 à disposição do técnico Dunga, ao lado de Robinho e Thiago Silva.

Galliani disse ainda que Ronaldinho foi a última contratação do Milan para a temporada 2008/9. Por outro lado, podem sair o defensor Dario Simic, o meio-campista Ignazio Abate e o jovem atacante Alberto Paloschi.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo