iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 20:22

Líder Flamengo pega o Coritiba para manter a invencibilidade

Cariocas estão há mais de um mês sem perder na competição; Coxa quer vitória para tentar se aproximar do G-4

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Com um aproveitamento de cerca de 78% nas 11 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo lidera a competição com 26 pontos. Para manter o bom momento, o Rubro-Negro testa sua força contra o Coritiba, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

Os cariocas defendem ainda uma invencibilidade de mais de um mês na competição. Já o Coxa soma 14 pontos e quer uma vitória para tentar se aproximar do G-4.

O Flamengo entra em campo motivado pela decisão do técnico Caio Júnior de permanecer na Gávea, mesmo com uma proposta milionária para dirigir um clube no Catar. O volante Cristian é um dos mais estusiasmados com a permanência do treinador rubro-negro. 'O Caio é um treinador de muita qualidade. Se ele saísse, o Flamengo ia perder muito. Todos os jogadores ficaram felizes com a decisão dele de ficar no Flamengo', comentou.

Mas Cristian sabe que o time precisa continuar correspondendo dentro de campo para que Caio Júnior tenha tranquilidade na sequência de seu trabalho. 'Todo mundo quer ganhar do Flamengo e todos vão dar algo a mais quando nos enfrentarem. Mas estamos focados no nosso objetivo que é conquistar o título e, para isso, precisamos continuar somando pontos', ressaltou o volante rubro-negro.

Tido como dúvida até a véspera do jogo, o lateral-direito Leonardo Moura treinou na quarta-feira e vai para o duelo com o Coxa. Já o volante Jaílton cumpriu suspensão e retorna ao time. Os desfalques ficam por conta do volante Toró e do meia Kléberson, que seguem vetados pelo departamento médico, assim como já havia acontecido no clássico com o Vasco. E o atacante Marcinho acertou transferência para os Emirados Árabes e não vestirá mais a camisa rubro-negra.

No Coritiba, o técnico Dorival Júnior confia na força de sua equipe no Couto Pereira para conquistar mais três pontos no Brasileiro. Para isso, o treinador aposta também na postura de seu time e da torcida.

'Será uma partida muito complicada, contra o líder do Brasileirão, mas temos condições de conquistar um grande resultado. Espero que possamos ter uma forte pegada e determinação para dar ao nosso torcedor uma vitória diante do Couto Pereira lotado', afirmou.

Sem poder contar com Pedro Ken, Marcos Tamandaré e Alex Silva, todos vetados pelo departamento médico, o técnico do Coritiba, Dorival Junior, dá uma oportunidade ao lateral-direito Rodrigo Heffner para a partida desta quinta-feira. O jogador, que está no grupo desde o início da competição, só terá a chance de mostrar serviço agora.

' É o momento, é o que eu esperava. É o segundo melhor jogo, porque o primeiro é o clássico. Vamos pegar o líder do campeonato, por isso a expectativa é muito boa e tenho treinado para poder jogar', analisou o jogador, prestes a ficar sem contrato. 'É a chance da minha vida. Vai decidir meu futuro e com certeza estou tranqüilo e preparado para dar o meu melhor', garantiu.

Rubens Cardoso e Tiago Bernardi, ambos suspensos, e o machucado Carlinhos Paraíba são outros desfalques do Coritiba para esta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA-PR X FLAMENGO-RJ


Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 17 de julho de 2008, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Cleriston Barreto (SE)

CORITIBA: Édson Bastos; Felipe, Rodrigo Mancha e Maurício; Rodrigo Heffner, Leandro Donizete, Guaru, Marlos e Ricardinho; Hugo e Keirrison
Técnico: Dorival Junior

FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Jaílton, Jônatas e Ibson; Diego Tardelli e Souza
Técnico: Caio Júnior


Leia mais sobre: Flamengo Coritiba Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo