iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 14:37

Kléber Pereira entra na briga pela artilharia

Com os dois gols contra o Botafogo, santista agora tem cinco no Brasileiro

Gazeta Esportiva

SANTOS - No ano passado, quando Santos e Figueirense jogaram na Vila Belmiro pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Peixe levou a melhor e venceu por 3 a 1. O destaque da partida, realizada no dia 22 de julho, foi o atacante Kléber Pereira, que marcou duas vezes – o meia Pedrinho completou o placar.

Passado um ano, Kleber Pereira deve voltar ao time titular contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 20h30, no Orlando Scarpelli. O atacante passou oito rodadas sem balançar as redes adversárias, e chegou a esquentar o banco de reservas no primeiro tempo do empate por 2 a 2 contra o Botafogo no último domingo.

Pereira, porém, marcou dois diante dos cariocas, e chegou ao quinto gol no Brasileirão. Por isso, já começa a pensar na artilharia da competição, que por enquanto conta com três concorrentes: Cleiton Xavier (Figueirense), Marcinho (Flamengo) e Alex Mineiro (Palmeiras), que fizeram sete gols.

No histórico geral, as duas equipes que se enfrentaram apenas 14 vezes, sem jamais terem empatado um confronto. Assim, nove jogos foram de vitórias santistas e outras cinco de triunfos catarinenses. No returno do Brasileirão de 2007, o Figueira deu o troco da derrota na Vila ao derrotar o Alvinegro Praiano por 1 a 0 no Orlando Scarpelli.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo