iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 18:32

Hleb, ex-Arsenal, se apresenta ao Barcelona
Bielorrusso marcou dez gols em 130 partidas com a camisa do Arsenal e chega com todo pique ao clube catalão

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - O Barcelona apresentou nesta quarta-feira o bielo-russo Aleksandr Hleb, trazido do Arsenal por pouco mais de R$ 35 milhões. Revelado pelo BATE Borisov-BLR, o jogador passou cinco temporadas no Stuttgart, antes de se transferir para o time londrino no início da temporada 2005/2006.

A transferência de Hleb ainda pode render mais dividendos aos Gunners, dependendo da performance do meia em sua primeira temporada na Espanha. Empolgado, o jogador chegou ao Barça declarando amor ao novo clube, e prometendo dedicação máxima ao técnico Josep Guardiola.

“Falei com Guardiola, e é muito importante para mim aprender o que ele quer de mim. Darei meu melhor por esta equipe, e pretendo vencer tudo com o Barça”, afirmou o bielo-russo, autor de dez gols em 130 partidas com a camisa do Arsenal.

Foi a quarta baixa importante no elenco do Arsenal, que já havia perdido Mathieu Flamini (Milan), Gilberto Silva (Panathinaikos) e Jens Lehmann (Stuttgart) para a próxima temporada. Uma das três vagas do meio-campo, porém, será preenchida pelo francês Samir Nasri, contratado junto ao Olympique de Marselha.

O Barcelona, por sua vez, vem reforçando e rejuvenescendo seu elenco. Depois de liberar nomes como Deco e Ronaldinho Gaúcho, os catalães trataram de se reforçar com nomes como Seydou Keita, Daniel Alves (ambos do Sevilla), Gerard Pique (do Manchester United) e Martin Cáceres (ex-Villarreal).


Leia mais sobre: Aleksandr Hleb Barcelona

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo