iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 17:42

Gilberto Silva é recebido com festa na Grécia

Aos 31 anos, brasileiro fará exames médicos e acertará compromisso com Panathinaikos por três temporadas

Gazeta Esportiva

ATENAS (Grécia) - O volante Gilberto Silva ainda não assinou contrato, mas já é tratado como ídolo do Panathinaikos-GRE. Nesta quarta-feira, o brasileiro desembarcou em Atenas e foi recebido por cerca de 1500 torcedores do time grego, que esperavam pelo jogador no aeroporto Eleftherios Venizelos.

Aos 31 anos, Gilberto Silva irá realizar exames médicos nesta quinta-feira e acertar compromisso com o Panathinaikos por três temporadas. Ao todo, a equipe ateniense pagou 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 25 milhões) para tirar o volante de sua ex-equipe, o Arsenal-ING.

Gilberto chegou à Grécia sem falar com a imprensa local, e foi imediatamente tirado do aeroporto por dirigentes do Pana. O brasileiro irá receber 7,5 milhões de euros (pouco menos de R$ 19 milhões) por seus três anos no futebol helênico, o que o torna o jogador mais bem-pago do país na atualidade.

Apesar de ter se destacado no elenco do Arsenal até 2006, Gilberto perdeu espaço para Cesc Fabregas e Mathieu Flamini nas duas últimas temporadas. O segundo já deixou o clube, mas a chegada do francês Samir Nasri deixou claro que o volante brasileiro havia caído no conceito do técnico Arsene Wenger.

Será apenas o quarto clube de Gilberto Silva em toda sua carreira. Revelado pelo América-MG em 97, ele chegou ao Atlético-MG três anos depois. Em 2002, foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa do Mundo, e, valorizado pelo título mundial do Brasil, acabou negociado com o Arsenal.


Leia mais sobre: Gilberto Silva Panathinaikos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo