iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 23:51

Cuca pede demissão do Santos, mas diretoria recusa

Segundo dirigentes do Peixe, situação do atual treinador será decidida nesta quinta, na volta da delegação para Santos

Redação do iG Esporte com agências

 

FLORIANÓPOLIS - A crise no Santos parece não ter fim. O time da Vila Belmiro completou dez jogos sem vitória, nesta quarta-feira, em Florianópolis, ao ser derrotado pelo Figueirense, por 3 a 0, e não tem mais técnico.

Cuca, logo após a partida, pediu demissão no vestiário. A diretoria santista recusou e anunciou que analisará o caso em uma reunião nesta quinta, em Santos, após a volta da delegação de Santa Catarina.

Os dirigentes do Peixe já fizeram contatos com Geninho e Zetti para assumirem o lugar de Cuca. Geninho é o mais bem cotado para o cargo. Já os jogadores do Santos chegaram a falar em Serginho Chulapa e uma minoria na equipe cogitou a vinda de Alexandre Gallo, que está no Atlético-MG.

Com a derrota para o Figueirense, a equipe de Santos segue em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos, um à frente do lanterna Ipatinga, que foi goleado pelo Botafogo, no Rio.

Em 12 jogos pelo Brasileirão, o Santos só venceu o time mineiro - 4 a 0, na Vila Belmiro, pela segunda rodada. São mais cinco empates e seis derrotas. É o pior início de campeonato da história do clube.

Cuca, que ameaçou pedir demissão no intervalo do jogo contra o Botafogo, no último domingo, quando perdia por 2 a 0 - no fim, conseguiu o empate - afirmou depois que a semana com os confrontos diante de Figueirense e Sport, no domingo, na Vila Belmiro, seria decisiva para ele ou para alguns jogadores. Geninho, que saiu recentemente do Botafogo, e Zetti, que comanda atualmente o Juventude, surgem como opções para o lugar.

Outros jogos:

  • Sport e Grêmio empatam na Ilha do Retiro
  • Na estréia de Ney Franco, Botafogo goleia o Ipatinga

  • Leia mais sobre: Cuca Santos Campeonato Brasileiro

    > Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


    Gazeta Press

    Mais um vexame
    Santos leva três do Figueirense e Cuca pode deixar o comando do time da Vila nesta quinta

    Topo