iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 08:57

Clube do Uzbequistão fará proposta milionária para levar Eto'o

Time uzbeque confia que o atacante camaronês chegará à capital do país em breve para iniciar as negociações

EFE

TASHKENT (Uzbequistão) - Kuruvchi, atual líder do Campeonato do Uzbequistão, apresentará amanhã uma proposta milionária ao Barcelona para contratar o atacante camaronês Samuel Eto'o.

"Eto'o chega amanhã a Tashkent e verá o contrato. Posteriormente, as condições salariais serão divulgadas em entrevista coletiva", explicou o assessor de imprensa do Kuruvchi.

Sanyar Rizaev, porta-voz da federação uzbeque de futebol, confirmou as afirmações e garantiu que o atacante camaronês chegará amanhã a Tashkent, capital do país, para saber do contrato.

No entanto, as fontes não quiseram confirmar se o Kuruvchi estaria disposto a oferecer US$ 40 milhões pelo jogador, conforme divulgado pela imprensa internacional.

O treinador da equipe, Mirdzhalol Kasímov, negou que a notícia não passe de especulação e disse que tudo dependerá do jogador, que conquistou o bicampeonato espanhol e uma Liga dos Campeões pelo Barcelona.

"Eto'o é o candidato ideal para promover o futebol no Uzbequistão", afirmou.

A intenção do clube é que o camaronês jogue o restante do campeonato do país, disputado de março a novembro - como o calendário brasileiro -, e a Liga dos Campeões da Ásia, principal competição de clubes no continente.

Eto'o é o único do trio de estrelas do Barcelona descartado pelo técnico Josep Guardiola que ainda não foi dispensado: o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho acertou ontem com o Milan, enquanto o meia brasileiro naturalizado português Deco foi contratado pelo Chelsea de Luiz Felipe Scolari.

Dentro de um acordo de cooperação entre o clube do Uzbequistão e o Barcelona, os jogadores Xavi, Puyol e Iniesta viajarão semana que vem para dar palestras a funcionários e atletas da equipe.

O Kuruvchi foi fundado em 2005 e disputou a elite do futebol do Uzbequistão pela primeira vez na temporada passada, ficando em segundo lugar.


Leia mais sobre: Eto'o Barcelona Uzbequistão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Barrado na Espanha
Guardiola, novo técnico do Barça, já dispensou o atacante Eto'o para a próxima temporada

Topo