iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 12:28

Carlos Queiroz espera melhores resultados que Felipão na seleção portuguesa
O técnico Carlos Queiroz substituiu Luiz Felipe Scolari à frente da seleção portuguesa,

EFE

Durante sua apresentação oficial, o ex-treinador do Real Madrid disse que espera "potencializar o que foi bem feito e ter novas idéias para que a seleção possa evoluir".

"A preparação é a base do sucesso. Temos de ser campeões na preparação para ter mais chances de acabar em primeiro. Prometer menos e fazer mais, esse será o lema do meu trabalho", disse Queiroz, que trabalhava como auxiliar do escocês Alex Ferguson no Manchester United.

Queiroz assegurou que tem a "obrigação" de falar sobre os triunfos da seleção nos últimos anos com Scolari, que levou a equipe ao vice-campeonato na Eurocopa de 2004 e à quarta posição do Mundial de 2006, perdendo para a anfitriã Alemanha.

Felipão deixou Portugal para assinar com o Chelsea, equipe inglesa de propriedade do multimilionário russo Roman Abramovich.

O técnico disse que sua prioridade no momento é conseguir os 12 pontos em jogo nas partidas pelas Eliminatórias Européias à Copa do Mundo de 2010 nos próximos três meses.

Carlos Queiroz reconheceu estar muito feliz com o retorno à seleção portuguesa, que já comandou entre 1991 e 1993. Ele deixou o cargo ao não conseguir a vaga à Copa de 1994, nos Estados Unidos.

Queiroz estréia no banco da seleção no próximo dia 20 de agosto, quando Portugal enfrenta as Ilhas Faroe em amistoso na cidade de Aveiro. EFE abm/dp

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo