iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 14:08

Botafogo depende de detalhes para acertar com atacante argentino

Leandro Zárate, que estava no Unión Santa Fé (ARG), está próximo do clube de General Severiano

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Ainda não foi na manhã desta quarta-feira o acerto entre a diretoria do Botafogo e o atacante Leandro Zárate, ex-Unión Santa Fé, da Argentina. A expectativa de apresentar o artilheiro ainda nesta quarta-feira foi por água abaixo e agora os dirigentes correm para finalizar tudo até esta quinta-feira.

Continuam faltando detalhes como garantias bancárias.

O Botafogo já acertou os salários com o jogador, mas o clube argentino exige o pagamento imediato de um terço do valor da transação para dar a liberação de Zárate e permitir a sua apresentação. O Alvinegro, que está adquirindo os direitos federativos em conjunto com um grupo de empresários, não está aceitando essas condições.

Dentro de campo a delegação alvinegra, composta por atletas juniores e reservas, retorna nesta quarta-feira para o Brasil. Na bagagem, o time leva duas importantes vitórias contra Partizan Belgrado, atual campeão sérvio, e Vitória de Guimarães, terceiro colocado no Campeonato Português. O primeiro disputará a Copa da Uefa e brigará por uma vaga na Liga dos Campeões, enquanto o segundo já está garantido na principal competição européia.

O Botafogo disputou três partidas na Europa. A estréia foi um desastre, uma goleada de 6 a 0 para o modesto Young Boys, da Suíça, em Berna. Com isso o time carioca teve que se contentar em disputar o terceiro lugar de um torneio de verão com o Vitória de Guimarães.

O amistoso com o Partizan faz parte da parceria entre os dois clubes, que envolve intercâmbio de atletas. Os destaques do Botafogo na excursão foram os meias Adriano Felício e Thiago Marín e o atacante Fábio.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo