iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 12:58

Benfica insiste em Aimar, mas jogador diz que ainda é do Zaragoza
Ex-jogador Rui Costa é um dos diretores do clube português que está tentando trazer o meia argentino

 

EFE

LISBOA (Portugal) - O Benfica insiste nas negociações para a contratação do meia argentino Pablo Aimar, segundo a imprensa portuguesa, mas o jogador ainda não confirma a transferência e diz que ainda é do Zaragoza.

O jornal "A Bola" comentou que o ex-jogador Rui Costa, diretor esportivo do Benfica, esteve reunido até a madrugada de hoje com Agapito Iglesias, acionista majoritário do Zaragoza.

Porém, um dos obstáculos para fechar o negócio são as novas exigências do representante do jogador, o também argentino Gustavo Mascardi. Segundo a fonte, o empresário quer receber um milhão de euros e nenhum dos clubes está disposto a pagar a quantia.

O jornal português reafirma que Aimar é "o reforço mais desejado" pelo técnico espanhol Quique Flores, que há três anos trabalhou com ele no Valencia.

No entanto, o jornal "Record" cita o interesse do Newcastle, da Inglaterra, na contratação do jogador, e que seu representante disse ser este "o destino mais provável" do argentino.

"As dificuldades nas negociações já cansam os dirigentes da equipe espanhola", comentou o jornal português.

Segundo o "Record", a contratação de Aimar é considerada prioritária pelo Benfica, e por isso Rui Costa viajou à cidade espanhola com o objetivo de trazer o jogador para Lisboa.

Entretanto, o próprio Aimar afirmou, antes de partir para a concentração de pré-temporada com o Zaragoza, que ainda era jogador do clube espanhol.

"Vou para a pré-temporada com minha equipe, que é o Zaragoza.

Certamente as reuniões podem definir se fico ou não, mas por enquanto sou do clube espanhol", disse o meia.

Perguntado se preferiria jogar em Portugal ou na Inglaterra, o jogador comentou que as propostas sequer são "firmes, antes de ressaltar que "se ficar no Zaragoza, será com o mesmo compromisso de sempre". EFE mrl/ev/dp


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo