iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 10:17

Barcelona quer jogo de despedida para Ronaldinho Gaúcho

O problema do evento é a data, já que a sugestão do clube espanhol coincide com os Jogos Olímpicos

EFE

BERCELONA (Espanha) - O Barcelona anunciou hoje a intenção de marcar um jogo de despedida do meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho no Camp Nou, para que dê o último adeus à torcida do clube.

No entanto, a data proposta pela diretoria é 16 de agosto, na realização do tradicional torneio Joan Gamper - o que seria impossível se o jogador realmente for liberado para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Caso Ronaldinho Gaúcho realmente faça parte do grupo que tentará o inédito ouro olímpico, o Barcelona buscaria outra data mais avançada no calendário.

A idéia é evitar que o jogador, considerado um dos melhores a passar pelo clube, saia pela porta de trás.

Ontem à noite, Barcelona e Milan acertaram a transferência do brasileiro por 25 milhões de euros (21 milhões fixos e quatro variáveis, pagos se a equipe se classificar à Liga dos Campeões nas próximas três temporadas).

O Manchester City também tentava o meia-atacante brasileiro e tinha apresentado uma boa proposta, mas o Milan precisou aumentar os valores apresentados inicialmente para ter o jogador - no fim, a diferença dos italianos foi de menos de um milhão de euros. EFE asf/dp


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo