iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 17:52

André Santos espera ouvir novidades de empresário

Lateral-esquerdo ainda se diz satisfeito no Parque São Jorge, porém começa a demonstrar intenção de sair

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - André Santos classificou o Corinthians como “vitrine” por três vezes quando concedia entrevista coletiva nesta quarta-feira. Especulado para reforçar pelo menos um clube de um país diferente da Europa em cada uma das últimas três semanas, o lateral-esquerdo ainda se diz satisfeito no Parque São Jorge, porém começa a demonstrar intenção de sair.

José Carlos Lages, empresário de André Santos, acaba de chegar da Espanha. Anunciou que aproveitou para representar seu cliente corintiano diante de dirigentes daquele país. “Ele foi resolver uma pendência do Felipe, lateral-esquerdo do La Coruña. Já voltou, mas ainda não tivemos contato. Espero encontrá-lo o mais rápido possível para saber das novidades”, disse o atleta.

Recentemente, o primeiro clube sobre o qual Lages falou a André Santos foi o Werder Bremen, da Alemanha (outro rumor refere-se ao Atalanta, da Itália). A proposta, que não chegou ao Corinthians, atingiria 5 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões). “O Werder disputa os principais campeonatos europeus e conta com outros brasileiros [o zagueiro Naldo e o meia Diego] no elenco. Seria interessante”, definiu o lateral-esquerdo.

André Santos só adjetiva como “interessante” as procuras de clubes de ponta do futebol europeu. Segundo ele, não é válido trocar o salário que o Corinthians lhe paga para receber o mesmo em uma equipe de menor expressão no Velho Continente. “Seis por meia dúzia não dá”, sorri. “A não ser que...”, completa, esfregando os dedos da mão direita, em sinal de dinheiro.

O Corinthians tem a mesma ambição de André Santos, com o qual firmou contrato até o final de 2010. Com uma dívida que ultrapassa os R$ 100 milhões, a diretoria avisa que está propensa a negociar qualquer jogador.

“Se for bom para o Corinthians, ótimo. Sairei com as portas abertas. Mas não estou ansioso, e sim feliz aqui. Deixo esse outro sentimento para o clube e o meu empresário”, desconversou o lateral-esquerdo, já sem a mesma segurança de outras vezes.


Leia mais sobre: André Santos Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo