iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 11:48

Ancelotti não confirma Ronaldinho Gaúcho como titular do Milan

Técnico italiano acredit que o brasileiro poderá se alternar "em todo o setor ofensivo"

EFE

MILÃO (Itália) - O técnico Carlo Ancelotti recebeu hoje o meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho, novo reforço do Milan, com bastante entusiasmo, mas não garantiu sua presença entre os titulares quando entrar em forma.

Após ser recebido por cerca de 4.000 torcedores no centro de treinamento do clube, Ronaldinho Gaúcho foi recepcionado com um abraço por Ancelotti, que declarara anteriormente que o jogador chega com "grande entusiasmo".

Além disso, em declarações ao site do clube, ele agradeceu aos dirigentes pelo "grande sacrifício" feito para contratar o brasileiro, cuja camisa já está em pré-venda.

Sobre a posição a ser ocupada por Ronaldinho Gaúcho no time do Milan, que já conta com muitos jogadores de suas características - como o também brasileiro Kaká - e ainda pretende contratar um centroavante, Ancelotti se limitou a dizer que ele poderá se alternar "em todo o setor ofensivo".

"Ronaldinho encontrará aqui o ambiente ideal para retomar sua carreira, embora para isso seja necessário que ele recupere toda sua inspiração e não fique preso a funções táticas", afirmou o treinador.

Já Pato, que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim ao lado de Ronaldinho na seleção brasileira, se mostrou "feliz" com a chegada do compatriota. O lateral-direito italiano Massimo Oddo disse que o brasileiro é um jogador importante e que não tem de provar nada a ninguém - "Ele jogará bem e encontrará seu espaço", disse.

Ronaldinho Gaúcho fará exames médicos hoje e assinará contrato, mas só deverá ser apresentado à imprensa na quinta ou sexta-feira, segundo os jornais locais. EFE ddt/ev/dp


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo