iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 08:21

Alex Silva reencontra clube em que se profissionalizou

Será o primeiro jogo em que o zagueiro se verá diante do time que confiou no seu futebol inicialmente

Gazeta Esportiva

SALVADOR - O zagueiro Alex Silva terá a oportunidade de rever amigos na noite desta quarta-feira. Depois de três anos, o defensor do São Paulo volta ao estádio Barradão para atuar contra o Vitória, clube em que se profissionalizou e conquistou títulos.

“Tive um começo muito bom no Vitória, com o tricampeonato. Foi uma fase da minha vida que jamais vou esquecer. O Vitória foi muito importante para a minha formação”, recordou o zagueiro, em declarações ao site oficial do Tricolor.

Alex Silva foi campeão baiano pelo Vitória em 2003, 2004 e 2005, mas prefere esquecer os rebaixamentos com o clube em campeonatos nacionais. Em 2004, o Rubro-negro baiano caiu para a Série B do Brasileirão e, no ano seguinte, foi rebaixado para a Série C.

“Foi muito triste, mas não apaga os momentos bons, com títulos. Minha chegada ao São Paulo foi um passo importante na carreira que eu não poderia deixar escapar”, afirmou o atleta.

Alex Silva começou na base da Ponte Preta, mas foi no Vitória em que se profissionalizou. Depois, ainda teve rápida passagem pelo futebol francês antes de voltar ao Rubro-negro baiano. Em 2006, trocou o clube de Salvador pelo São Paulo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo