iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 15:25

Santos embarca para Florianópolis com time indefinido

Fábio Costa, Fabiano Eller, Robinho e Fabinho não poderão atuar. Cuca não definiu substitutos

Gazeta Esportiva

O Santos ainda não tem o time definido para o compromisso contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli. Na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o técnico Cuca, com muitas baixas na equipe, comandou apenas um recreativo antes do embarque para Florianópolis e declarou ter dúvidas para o jogo.

'Eu não tinha condições de montar um coletivo, então optei por chamar o grupo por 30 minutos. Com alguns jogadores se recuperando de contusões não havia razão para expor os jogadores no treino. Vou definir somente na quarta-feira', lamentou o técnico.

Sem poder contar com o goleiro Fábio Costa, que ficará de fora por três semanas devido a um estiramento no músculo reto femoral na coxa esquerda, Cuca deve escalar o jovem Felipe para substituir o capitão santista. A princípio, o reserva seria Douglas, que chegou a Vila Belmiro no início do ano a pedido de Emerson Leão. Entretanto, Felipe, que figurava como terceiro goleiro, poderá reassumir a condição de reserva de Fábio Costa, uma vez que, nesta segunda-feira, teve seu contrato reformado com o clube até 2011 (as bases ainda não foram reveladas)

'O Felipe renovou contrato e é um excelente goleiro. Ele treinou muito bem, está à disposição e será relacionado”, comentou Cuca.

Além da ausência do capitão santista, o treinador tem outros problemas de ordem médica para definir o time. O zagueiro Fabiano Eller recebeu uma pancada na coxa direita e sente dores no local. Durante a semana, Cuca havia anunciado a estréia do jogador, que também será relacionado. Caso ele não se recupere a tempo, Fabão fica com a vaga para acompanhar Domingos na zaga.

Outro desfalque é o meia-atacante Robinho, que voltou a sentir uma antiga lesão na coxa direita e está vetado. Fabão e Michael sentiram dores no tornozelo e musculares, respectivamente, mas não preocupam e devem jogar.

Já o lateral-direito Fabiano, que se apresentou ao clube na manhã de hoje, espera o seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder estrear. O titular da posição, Apodi, sentiu uma leve torção no tornozelo, mas deve jogar. Os dois alas viajaram com o grupo para Santa Catarina.



“Não sei como está a minha documentação, isso eu deixei para o clube resolver. Mas estou bem porque vinha jogando no Itabaiana (Sergipe). Disputei meu último jogo dois dias antes de chegar aqui ao Santos, no último dia sete. Se o professor Cuca precisar, estou pronto”, afirmou o ala.

No setor de meio de campo, Rodrigo Souto retorna a equipe, depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, Com a volta de Souto, Roberto Brum perde a vaga no time. Quem também deve ficar fora é o atacante Lima, principalmente porque o medalhão Kléber Pereira, no empate do último domingo diante do Botafogo (2 a 2), voltou a fazer gols após oito rodadas sem marcar.

Desta forma o provável Santos para enfrentar o Figueirense, no esquema 4-3-3, deve ser: Felipe, Apodi (Fabiano), Domingos, Fabiano Eller, Kleber; Rodrigo Souto, Adriano e Michael; Tiago Luís, Maykon Leite e Kléber Pereira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo