iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 22:30

Na estréia de Macuglia, Azulão é goleado pelo ABC

Técnico não poderia ter uma estréia mais desastrosa, em pleno Anacleto Campanella

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - Na estréia do técnico Guilherme Macuglia, o São Caetano não conseguiu reverter a má fase pela qual passa na Série B do Campeonato Brasileiro e acabou saindo com uma derrota por 4 a 0 do confronto contra o ABC, de Natal, no Anacleto Campanella. Com o resultado, o Azulão completou uma seqüência de quatro derrotas consecutivas no torneio.

Além de não ter acabado com o jejum, o time se distanciou mais ainda do G-4, sendo ultrapassado inclusive pela equipe do Rio Grande do Norte, que com a vitória chegou aos 18 pontos e agora é a sétima colocada. Já o São Caetano está rigorosamente no meio da tabela, no décimo lugar.

Na partida desta sexta-feira, a segunda do time sem o técnico Pintado, o São Caetano não conseguiu se arranjar em campo e deixou o ABC jogar livremente durante toda a partida. Mesmo tentando ajeitar o ataque do Azulão, trocando Finazzi por Tuta, Macuglia não foi feliz em mudar a atitude da equipe dentro de campo. Essa foi a primeira partida do técnico que se destacou à frente do Guaratinguetá, no Campeonato Paulista, no comando do São Caetano. Na derrota por 2 a 1 para o Marília, na última sexta-feira, fora de casa, o São Caetano foi comandado interinamente por Ivan Baitello, enquanto Macuglia acompanhou a partida da arquibancada.

Após empatar por 1 a 1 com o América, no Clássico-Rei em Natal no último sábado, o ABC precisava da vitória para se aproximar do pelotão de frente da Segundona, e foi justamente isso que aconteceu em São Caetano do Sul. O primeiro gol da equipe do Rio Grande do Norte sairia ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, quando Bosco fez uma jogada pela direita e cruzou para Ronaldo Capixaba, que marcou um golaço, de letra, desviando o goleiro Júlio César do lance.

Já no segundo tempo, apesar de o São Caetano ter esboçado uma reação, a situação se manteve, e o ABC conseguiu ampliar o placar logo aos oito minutos, quando Jean Carioca recebeu bola vinda de um contra-ataque rápido e bateu forte de fora da área. Dois minutos depois, aos dez, Jean Carioca apareceria novamente com uma pancada em direção à meta de Júlio César, que espalmou nos pés de Alexandre. Na pequena área, o jogador do ABC conseguiu fazer o giro para marcar o terceiro. Já aos 28 minutos, fechando o marcador, Márcio Hahn arriscou o chute de longe e Júlio César aceitou: 4 a 0 para o ABC.

O São Caetano terá uma semana livre para tentar dirigir o resultado e a maré de azar na Série B. Depois do duelo desta terça, o time paulista só entra em campo no dia 22, terça-feira, contra o Bahia, fora de casa. No mesmo dia, o ABC recebe o Bragantino, no Frasqueirão.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 0 X 4 ABC-RN

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 15 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Edílson Ramos da Mata (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Janette Mara Arcanjo (MT)
Cartões amarelos: Luan (São Caetano); Márcio Hahn (ABC)
Cartão vermelho: Aderaldo (São Caetano)

Gols: ABC: Ronaldo Capixaba, aos 27 minutos do primeiro tempo. Jean Carioca, aos oito, Alexandre, aos 10, e Márcio Hahn, aos 28 minutos do segundo tempo.

SÃO CAETANO: Júlio César; Dedê, Neto Baiano, Aderaldo e Rodrigo Ninja (Lino); Glaydson, Tobi, Galiardo e Francismar (Rafinha); Luan e Finazzi (Tuta).
Técnico: Guilherme Macuglia

ABC-RN: Paulo Musse; Paulo César, Ben-Hur, Bosco (Serginho) e Adelmo; Márcio Hahn (Marcelo Silva), Jean Carioca (Marcelinho) e Alysson; Alexandre e Ronaldo Capixaba.
Técnico: Ferdinando Teixeira.


Leia mais sobre: São Caetano ABC Série B Guilherme Macuglia

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo