iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 17:20

Modificado, Cruzeiro conta com volta de Guilherme contra Furacão

Três jogadores estão suspensos e não jogam. Por outro lado, o artilheiro Guilherme está de volta

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro que enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira será bastante diferente do que venceu o Atlético-MG no domingo. Com três jogadores suspensos e dois voltando ao time, serão, no mínimo, quatro modificações para esta partida, já que Jonathan, um dos suspensos, não foi titular no clássico desde o início.

Das modificações, uma é aguardada com ansiedade pelos cruzeirenses. Após uma semana afastado com uma amidalite, que o deixou fora dos dois últimos jogos, Guilherme, artilheiro do time no campeonato com seis gols, deve voltar à equipe. Coincidentemente ou não, nenhum dos quatro gols marcados nestas duas partidas em que o atacante esteve ausente, foi anotado por jogadores de frente.

'Isso acontece, não dá para crucificar os companheiros, né? No meu entendimento, eles não tiveram uma grande oportunidade. Mas graças a Deus outros jogadores têm tido e têm feito”, defende o talentoso atacante de 21 anos. Um destes companheiros citados é Weldon, que não marca há quatro jogos e continuará sem matar a fome de gols, pois está suspenso.

O desfalque mais sentido será, seguramente, o de Charles. O volante, que atuou como lateral-direito em boa parte dos jogos contra Ipatinga e Atlético-MG, fará falta tanto na marcação quanto em seus fortes chutes de longa distância. Foi, inclusive, num arremate destes que ele marcou contra seu ex-clube, no empate por 2 a 2 no Ipatingão.

Wagner, no entanto, minimiza a ausência do companheiro. “A gente sabe que os jogadores que ficam fora estão trabalhando firme e forte em dois períodos para manter no mínimo a preparação física em dia para, quando tiver a oportunidade, chegar dentro de campo e contribuir. Então todo mundo está preparado, quem jogar na posição do Charles vai ajudar e muito”, acredita.

Formado por Fabrício, Charles, Ramires e Wagner, o meio-campo titular do Cruzeiro está seguramente entre os melhores do país. Os reservas, contudo, têm mostrado serviço. Das quatro partidas do Brasileirão em que houve desfalques no setor, o time venceu três e empatou uma.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo