iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 18:45

Milan confirma oficialmente a contratação de Ronaldinho

Jogador custou 18,5 milhões de euros ao clube italiano, que pagará 6,5 milhões de euros anuais ao atleta

Redação iG Esporte

MILÃO (Itália) – O Milan anunciou de forma oficial, na tarde desta terça-feira, a contratação do brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Ele se apresenta ao clube rubro-negro na tarde de quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato até 30 de junho de 2011.

O novo reforço foi anunciado com toda pompa pela equipe italiana, que estampou o nome dele em letras douradas na capa de seu site oficial. O Milan lembrou a trajetória de Ronaldinho ao longo da carreira e disse que ele sempre foi o número um, desde o Grêmio até o Barcelona.

Reprodução
Site do Milan festeja chegada do ex-melhor jogador do mundo

Ronaldinho, que não estava nos planos do Barcelona, foi negociado com a equipe italiana por 18,5 milhões de euros (R$ 46,7 milhões), além dos eventuais bônus de acordo com o desempenho do atleta nas próximas temporadas.

Além desse valor, o Milan vai desembolsar outros 6,5 milhões de euros por ano. Esse é que o salário do jogador receberá em sua nova equipe. Uma fortuna, mas menos do que os 9 milhões de euros pagos a Kaká, que recentemente renovou seu contrato.

Com o anúncio oficial, acabam-se as esperanças do Manchester City, que também estava interessado em contratar o brasileiro. A equipe inglesa ofereceu 32 milhões de euros ao Barcelona, mas a recusa de Ronaldinho em se transferir para lá inviabilizou o negócio.

Leia também:


Leia mais sobre: Ronaldinho Kaká Milan Barcelona

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP Photo/Manu Fernandez

Adeus, Barcelona
Na foto, Ronaldinho deixa o clube catalão pela última vez. Agora é a vez do Milan!

Topo