iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 20:27

Leão ressalta oportunidade de trabalhar com brasileiros no Catar

No país, o treinador encontrará o colega de profissão Paulo Autuori

Gazeta Esportiva

Retornando ao Brasil após acertar um contrato para comandar por um ano o Al-Sadd, do Catar, o técnico Emerson Leão afirmou que não foram só os petrodólares que o atraíram para o país árabe. A grande presença de brasileiros no país também teria sido crucial para sua decisão.

'Comigo, serão cinco técnicos brasileiros trabalhando por lá. Conversei com o Paulo Autuori, por exemplo, que me deu ótimas referências e isso também fez com que eu pudesse me sentir mais tranqüilo em acertar com o Al Sadd por um ano', disse Leão, por meio de sua assessoria de imprensa.

O técnico ressaltou que a oportunidade de conviver com brasileiros, mesmo que atuando por outras equipes, foi uma motivação extra para sua decisão. 'Será uma experiência muito interessante, porque poderemos viver numa comunidade de brasileiros, mas sem deixar de competir entre nós”.

O treinador ainda comemorou o fato de o mercado árabe voltar a abrir as portas para os técnicos brasileiros: 'Depois de um grande procura inicial pelos profissionais do nosso país nas décadas de 80 e 90, é muito bom presenciar que novamente este mercado está aquecido. É a valorização da competência do nosso trabalho', finalizou.

Leão fica no Brasil até o final deste mês, quando embarca direto para a Suíça, onde seu time fará pré-temporada.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo