iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 14:20

Leandro Amaral nega insatisfação com esquema

"Eu não tenho do que reclamar em nada. O Lopes me dá uma liberdade muito grande", disse

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Nos últimos três jogos o Vasco entrou em campo com três atacantes. Mas mesmo assim, Leandro Amaral passou em branco e não conseguiu balançar as redes contra Figueirense, Sport e Flamengo.

Em jejum, o jogador nega que esteja insatisfeito com o atual esquema armado pelo técnico Antônio Lopes.

”Eu não tenho do que reclamar em nada. O Lopes me dá uma liberdade muito grande ali na frente, de cair pelas beiradas, de buscar o jogo, de ficar ali no lugar do Edmundo quando ele volta para buscar o jogo. Precisamos de mais sincronia, como aconteceu no jogo com o Sport. Se isso acontecer, voltaremos a vencer”. comentou.

Leandro Amaral, no entanto, admitiu que no novo esquema do Vasco, ele passou a ficar mais afastado da área. “Eu tenho uma função um pouco diferente, de voltar mais ali para o meio-campo para também criar as jogadas para o Edmundo e para o Jean”, salientou.

Neste Campeonato Brasileiro, a irregularidade do Vasco tem preocupado não só os jogadores, mas também os torcedores. Mas Leandro Amaral tenta manter o otimismo e aposta que o time ainda possa almejar algo maior dentro da competição. “É um campeonato que ainda está em aberto e só depende de nós para brigarmos por uma vaga na Libertadores”, disse o atacante cruzmaltino.

Assim como Leandro Amaral, o goleiro Tiago também diz confiar na força do grupo, mas pede mais empenho para que o time possa subir na tabela. “Não podemos deixar o pessoal ali da frente distanciar na tabela. Precisamos melhorar algumas coisas e nos dedicar mais para conseguirmos bons resultados”, afirmou o goleiro.

O próximo compromisso do Vasco acontece na quinta-feira, quando o time recebe o Goiás, às 20h30 (de Brasília), em São Januário. Para este jogo, a equipe só deverá ser definida após o treinamento desta quarta, pois Antônio Lopes ainda quer observar melhor a recuperação de alguns jogadores que estavam machucados. Quem tem volta garantida é o meia Morais, que cumpriu suspensão diante do Flamengo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo