iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 09:19

Jéci reconhece: ausência de Pierre prejudica defesa do Verdão
“Perdemos o Pierre, que é um jogador diferenciado. Qualquer clube sente uma baixa como essa”, lamentou Jéci

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A dupla de zaga formada pelos recém-contratados Jéci e Gladstone já tem três partidas como titular do Palmeiras. Desde que iniciaram a parceria, o Verdão amarga um jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro: dois empates e uma derrota.

Na visão de Jéci, que chegou após a saída de Henrique para o Barcelona, a ausência de Pierre é um agravante para o sistema defensivo do campeão paulista. Afinal, trata-se do principal marcador do meio-campo palmeirense.

“Perdemos o Pierre, que é um jogador diferenciado, forte na marcação. Qualquer clube sente uma baixa como essa”, lamentou Jéci. “Mas aquele que entrou procurou suprir da melhor forma”, completou o defensor na seqüência, tentando mascarar a falta de substituto a altura do titular.

Com Pierre vetado diante do São Paulo, o técnico Wanderley Luxemburgo apostou em um meio-campo bastante habilidoso no clássico: Martinez, Léo Lima, Diego Souza e Valdívia. Claramente, não havia um marcador específico no setor.

“A gente procurou sempre orientar o Martinez e o Léo Lima da melhor maneira possível para que o São Paulo não pudesse criar suas oportunidades”, comentou Jéci, reconhecendo as dificuldades em encaixar a marcação nos atacantes do Tricolor.

Para a partida contra o Fluminense, Pierre provavelmente fica novamente fora do time titular do Palmeiras. Além disso, Luxemburgo perdeu Martinez, outra peça importante do meio-campo alviverde. Wendel, Sandro Silva e Jumar são as opções para a cabeça-de-área do Verdão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo