iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 20:55

Figueirense e Santos jogam com Cuca ameaçado e PC Gusmão em alta

Figueira não perde desde a contratação do treinador. O santista, por sua vez, está entre os últimos

Gazeta Esportiva

A cada rodada do Campeonato Brasileiro, o torcedor santista convive com a mesma expectativa: será que desta vez o time consegue uma vitória? Sem derrotar um adversário há quase dois meses e ocupando a vice-lanterna da competição com apenas 8 pontos em 11 jogos, o Santos, com o técnico Cuca ameaçado no cargo, joga contra o Figueirense, às 20h30 (de Brasília) no Orlando Scarpelli, onde busca, enfim, quebrar a série de nove partidas sem vencer. Mas, se no Peixe tem pressão, no Figueira sobra motivação.

O time catarinense tem PC Gusmão invicto desde a sua contratação - quatro rodadas (dois empates e duas vitórias). O time, que está na 8ª colocação, com 16 pontos, pode até se aproximar do G-4 da competição em caso de vitória.

E se situação já era ruim para Cuca, que ainda não venceu no comando do Santos (total de sete rodadas), ficou ainda pior. O goleiro e capitão Fábio Costa, um dos principais jogadores do elenco, sentiu uma fisgada na coxa. O estiramento no músculo do reto femural na coxa esquerda deve tirar o jogador dos gramados por até três semanas.

Assim, o capitão do time irá desfalcar a equipe em seis partidas do Brasileirão. (contra Figueirense, Sport, Palmeiras, Vasco, Internacional e Coritiba) Neste período, o jovem Felipe, revelado nas categorias de base do clube e de contrato reformado até 2011, será o camisa número um.

Em contrapartida, Cuca poderá contar com a volta do volante Rodrigo Souto, que cumpriu suspensão no empate por 2 a 2 contra o Botafogo, na Vila Belmiro. Já na defesa, Fabiano Eller, mesmo sem estar 100% fisicamente, fará a sua estréia com a camisa alvinegra.

Outro que pode estrear é o lateral-direito Fabiano, que se apresentou ao clube nesta terça-feira, e espera o seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder jogar. Mas o sergipano deverá ficar apenas como opção, já que o titular da posição, Apodi, sentiu uma leve torção no tornozelo, mas deve jogar. Os dois alas viajaram com o grupo para Santa Catarina.

No ataque, Kleber Pereira, após amargar o banco de reservas diante do Botafogo, volta ao time titular. O atacante entrou no segundo tempo contra os cariocas na vaga de Lima, e marcou os dois gols que salvaram o Santos da derrota em plena Vila Belmiro.

O técnico PC Gusmão, por sua vez, terá o desfalque do zagueiro Bruno Aguiar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar entra Bruno Perone. Leandro Soares, com uma lesão na coxa, é dúvida. O jogador será avaliado momentos antes da partida, e se não tiver condições, William Matheus o substituirá.



FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE-SC X SANTOS-SP

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Data: 16 de julho de 2008, quarta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (Fifa-BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Adaílton Jose de Jesus Silva (BA)

FIGUEIRENSE: Wilson; Anderson Luiz, Bruno Perone, Asprilla e Leandro Soares (Willian Matheus); Diogo, Magal, Marquinho e Cleiton Xavier; Tadeu e Edu Salles

Técnico: PC Gusmão

SANTOS: Felipe; Apodi (Fabiano), Domingos, Fabiano Eller e Kleber; Rodrigo Souto, Adriano e Michael; Tiago Luis, Maykon Leite e Kléber Pereira

Técnico: Cuca


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo