iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 22:30

Em jogo sofrido, Barueri vence o Ceará e é segundo

Seis gols foram marcados nos 45 minutos iniciais da partida, que teve o time da casa levando a melhor no final

Gazeta Esportiva


BARUERI - Não foi uma tarefa fácil, mas o Grêmio Barueri conseguiu vencer o Ceará por 4 a 3 e alcançar a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas do líder invicto Corinthians. No jogo desta terça-feira, o time paulista chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas permitiu o empate do clube nordestino, conseguindo garantir os três pontos apenas no final do jogo.

O time da Grande São Paulo, que havia perdido para a Ponte Preta por 3 a 0 na última rodada, precisava da vitória para se garantir no G-4, enquanto o Ceará, empolgado pelas duas vitórias seguidas e pelo quinto lugar na tabela, queria subir ainda mais.

No começo do primeiro tempo de partida, só deu Barueri. Logo aos oito minutos do apito inicial, o Grêmio Barueri conseguiu abrir o placar, quando Marcos Pimentel fez jogada individual pelo canto direito e tocou para Thiago Humberto que, livre, empurrou para o gol.

O segundo gol da equipe da casa sairia aos 23 minutos, quando Márcio Careca escapou pelo lado esquerda e cruzou para Pedrão que, dominando com tranqüilidade, ampliou o placar.

Pouco depois teve início o começo da reação do Ceará. Aos 30 minutos, o time nordestino teve um pênalti ao seu favor, quando Ciel entrou pela área e Ávalos o derrubou. O próprio Ciel cobrou e não perdoou: bola no canto direito do goleiro René.

Ainda melhor na partida, o Barueri não sentiu o gol do Vovô e logo depois, aos 33, fez o seu terceiro, quando Pedrão recebeu sozinho na pequena área e cabeceou forte para o fundo das redes.

No final da etapa inicial, no entanto, o Ceará mudou sua atitude em campo e conseguiu marcar dois gols seguidos, aos 42 e 43 minutos, empatando o confronto em Barueri. No primeiro, Ciel recebeu na área, fez bela finta e tocou no canto do goleiro Renê. Logo na seqüência, Marcos Paraná recebeu na entrada área e chutou forte no ângulo da meta do Barueri.

O gol da vitória da equipe da casa só sairia na etapa complementar, aos 17 minutos, quando Thiago Humberto recebeu, limpou o lance e tocou na saída do goleiro. 4 a 3 para o Barueri.

FICHA TÉCNICA
BARUERI-SP 4 X 3 CEARÁ-CE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 15 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Carvalho (TO)
Assistentes: Cláudio José de Oliveira Soares e Rodrigo Pereira Joia (ambos do RJ)
Cartões amarelos: André Rancharia, Chicão (Ceará); Diego, Marcos Pimentel, Luciano (Barueri).

Gols: BARUERI: Thiago Humberto, aos oito, Pedrão, aos 23 e 33 minutos do primeiro tempo. Thiago Humberto, aos 17 minutos do segundo tempo.
CEARÁ: Ciel, aos 31 e 43, e Marcos Paraná, aos 42 minutos do primeiro tempo.

BARUERI: Renê; Ávalos (Montoya), Max Carrasco (Márcio Senna) e Diego; Marcos Pimentel, Everton, Flávio, Ésley (Fernando) e Márcio Careca; Thiago Humberto e Pedrão.
Técnico: Heriberto da Cunha

CEARÁ: Adilson; Izaquiel (Éderson), André Rancharia, Dezinho e Fábio Vidal; Michel, Chicão, Alex Brás e Marcos Paraná (Willian); Vavá (Luciano) e Ciel.
Técnico: Lula Pereira


Leia mais sobre: Barueri Ceará Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Festa de gols
Pedrão (à frente) marcou dois e ajudou o Barueri a superar o Ceará em casa

Topo