iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 20:35

Em boa fase, Sport e Grêmio duelam na Ilha do Retiro

Equipes venceram na última rodada e querem manter o bom ritmo

Gazeta Esportiva

Depois de uma série de tropeços após a conquista da Copa do Brasil, o Sport recebe o Grêmio na Ilha do Retiro nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), embalado pela vitória por 2 a 0 no clássico diante do Náutico, no último domingo, em pleno estádio dos Aflitos. Porém, mesmo com a vitória no clássico, o rubro-negro pernambucano segue em posição intermediária na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, ocupando o 11º lugar com 14 pontos.

Já o adversário do Leão, o Grêmio, vem de vitória sobre a Portuguesa por 2 a 1 e ocupa uma posição de destaque no atual certame. O tricolor gaúcho soma 21 pontos e divide a vice-liderança da competição com o Cruzeiro.

Com a vitória sobre o arqui-rival Náutico, o Sport espera ter reencontrado de vez o bom futebol. Pelo menos esta é a expectativa e a esperança do técnico do Leão, Nelsinho Baptista.

'A equipe voltou a ter aquela pegada, a jogar com inteligência, com determinação, um cobrando o outro, não ficou dispersa. Jogamos quando tivemos a posse de bola e soubemos marcar e neutralizar o Náutico', elogiou o treinador. 'O campeonato continua, é longo. E nossas pretensões são de fazer um campeonato excelente', concluiu Nelsinho.

Apesar da volta da boa fase, o time pernambucano corre o risco de perder o volante Daniel Paulista, pretendido por um clube da Romênia. Aliás, este é o segundo jogador campeão da Copa do Brasil pelo Sport que recebe proposta do futebol europeu, pois o goleiro Magrão também tem possibilidade de trocar a Ilha do Retiro pelo futebol do 'velho mundo'. Quem irá permanecer no clube é o veterano lateral-direito Luizinho Netto. Ele não ficou no banco de reservas no clássico de domingo, mas, apesar dos boatos de sua saída, garantiu que ficará no Leão da Ilha.

Para a partida desta quarta-feira, Nelsinho Batista manterá a mesma equipe que venceu o clássico e explicou os motivos desta escolha. 'Preferi manter essa formação porque ela pode ter variações durante o jogo e também para tentar anular a jogada aérea do Grêmio', apontou o treinador ao site Sportnet.

Já o Grêmio vive uma semana de chegadas. O clube contratou os meio-campistas Souza, ex-São Paulo, que estava na França, e o uruguaio Ortemann, ex-Boca Juniores, que estava atuando na Espanha. Os dois reforços, no entanto, somente poderão jogar em agosto.

Até lá, o técnico Celso Roth deverá manter o esquema 3-5-2, uma vez que, atuando com três zagueiros, o Tricolor vem mantendo a defesa menos vazada da competição. O treinador gremista acredita que o time está equilibrado e também elogia o ataque, que tem o quarto maior número de gols do campeonato.

'Não importa o número de zagueiros que entram em campo. O importante é a consistência do sistema defensivo e isto vem me agradando, mas também estamos produzindo bem na frente, pois temos o quarto melhor ataque do campeonato', enfatiza Roth.

No meio-campo, o técnico gremista irá repetir a formação que venceu a Portuguesa por 2 a 1, pois o meia Tcheco, que retornou da Arábia Saudita e no domingo jogou pela primeira vez neste ano com a camisa do Grêmio, teve um bom desempenho, dando passe para um dos gols de Marcel. 'O Tcheco foi bem e ainda irá contribuir muito mais para o time', analisou Roth.

FICHA TÉCNICA
SPORT-PE X GRÊMIO-RS

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 16 de julho de 2008, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (FIFA-RN) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

SPORT: Magrão; Gabriel Santos, Igor e Durval; Diogo, Daniel Paulista, Sandro Goiano, Fumagalli e Dutra; Carlinhos Bala e Leandro Machado
Técnico: Nelsinho Baptista

GRÊMIO: Victor; Leo, William Thiego e Rever, Paulo Sérgio, William Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Helder; Marcel e Rodrigo Mendes
Técnico: Celso Roth


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo