iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 17:26

Del Bosque é o novo treinador da Espanha
Treinador substitui Luis Aragonés, que saiu após a conquista da Euro. Ele será apresentado oficialmente nesta quinta-feira

Trivela.com

MADRID (Espanha) - Nesta terça-feira, a federação espanhola (RFEF) confirmou Vicente del Bosque como o novo treinador da Fúria. Ele assumirá o comando da seleção no lugar de Luis Aragonés, que deixou o cargo após a conquista do título da Eurocopa e acertou com o Fenerbahçe.

Dirigentes da entidade se reuniram nesta tarde em Lãs Rozas e chegaram à decisão final. Há dez dias, Ángel María Villar, presidente da RFEF, admitiu em entrevista à rádio Marca ter conversado com Del Bosque sobre o assunto.

A apresentação oficial de Del Bosque esta marcada para a tarde desta quinta-feira. desde a confirmação do acordo de Aragonés com o Fenerbahçe, o treinador era considerado como o favorito para assumir o cargo.

Em seu currículo, Del Bosque conta com uma passagem vitoriosa pelo Real Madrid. Com os Merengues, ele conquistou dois Campeonatos Espanhóis (2000/1 e 2002/3) e duas Ligas dos Campeões (2000 e 2002). Em seguida, ele passou pelo Besiktas.

O treinador estreará no comando da Fúria em 20 de agosto, quando a atual campeã européia enfrentará a Dinamarca em um amistoso.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo