iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 20:20

Cuevas é relacionado, mas não deve jogar contra Figueirense

Documentação do atacante paraguaio ainda não está pronta

Gazeta Esportiva

O atacante Nelson Cuevas, 28, anos, sétimo reforço do Santos após a queda na Libertadores deste ano, se apresentou no clube nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. O paraguaio, inclusive, foi relacionado para a partida contra o Figueirense, às 20h30 desta quarta-feira, em Florianópolis, mas a documentação jogador, ainda irregular, pode adiar sua estréia.

Apesar da viagem, o atacante ainda não deverá jogar, pois depende de uma liminar na Justiça do Trabalho e da publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol da (CBF). Se isso não ocorrer, Cuevas só estreará em agosto, na reabertura da janela internacional de transações.

Contratado junto ao Libertad, do Paraguai, Cuevas foi anunciado há 12 dias, e assinou com o Peixe até julho de 2009. O paraguaio, que cedeu sua primeira entrevista coletiva no Santos, encheu a bola do clube.

'Eu acho o Santos uma boa equipe. Eu me sinto bem aqui em um time popular. Vou tratar de fazer o melhor para obter sucesso. Estou bem, mas tenho que conhecer meus companheiros primeiro. Se eu tiver condições e o treinador precisar, vou jogar', declarou Cuevas, que desconhece a situação de sua documentação.

'Tenho que ver os papéis. Se estão em condição. Está tudo nas mãos dos dirigentes', comentou.

O jogador, que deixou claro não ser um goleador nato, explicou suas principais características dentro de campo: “Sou um jogador que atua mais fora da área e também aberto pelas pontas. Não sou goleador, mas de vez em quando, faço um ou dois”, comentou, com humor.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo