iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 17:41

'Com os pés no chão', Pintado assume o Náutico para fortalecê-lo

Treinador foi anunciado nesta terça-feira com novo treinador do Timbú

Gazeta Esportiva

É em um bom momento que o técnico Luís Carlos de Oliveira Preto, o Pintado, assume o comando do Náutico. De acordo com o ex-comandante do São Caetano, anunciado nesta terça-feira para o cargo, o bom elenco do Timbu só precisa corrigir detalhes para se fortalecer e reencontrar o caminho das vitórias.

“A princípio, o objetivo é fortalecer o que já vem sido feito. O Náutico está em um bom caminho, mas com certeza temos muita coisa pela frente, muito trabalho. Não podemos imaginar que a equipe está num bom nível e que não precisamos faz mais anda. Pelo Contrário. Se o elenco já demonstrou que tem força, é o momento de trabalhar e fortalecer”, contou Pintado, por telefone, à reportagem da GE.Net.

De fato, a demissão de Leandro Machado aconteceu após a derrota no clássico para o Sport, por 1 a 0, mas o time ainda é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, três atrás da zona de classificação para a Copa Libertadores. No entanto, Pintado evitou colocar a vaga no G-4 como objetivo de seu trabalho.

“A gente tem que ter os pés no chão. O Náutico disputa o Campeonato Brasileiro, que é o mais difícil do mundo. O momento é bom, mas é muito cedo para já fazer esse tipo de projeto. A intenção é continuar no bolo”, declarou o comandante, que não abandona a cautela.

“A equipe está num momento bom, tem força e tudo isso é favorável. Nós temos vento a favor e uma equipe forte, mas é muito cedo para jogar tanto peso numa competição que ainda tem muita coisa pela frente”, completou. Ao falar do elenco que começará a conhecer nesta quarta-feira, quando o Timbu enfrenta a Portuguesa, no Canindé, Pintado não deixa de manifestar confiança.

“O Náutico é uma equipe guerreira, que luta bastante e esse é o Náutico que a torcida gosta e quer: uma equipe que briga, que corre atrás do resultado e que não se entrega em momento algum.. São jogadores que têm experiência e jovens que estão buscando seu espaço, ou seja, os ingredientes perfeitos para fazer um boa equipe”, exaltou.

Após assistir ao confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-jogador viajará com a delegação para Recife, onde será apresentado na quinta-feira. Seu primeiro compromisso frente à equipe será contra o Internacional, nos Aflitos. Nesta quarta, Levi Gómez, treinador das categorias de base, comandará interinamente o Timbu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo