iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 19:05

Com incentivo estatal, Vitória pode ceder Barradão ao Bahia

Sem a Fonte Nova, Bahia vem mandado as suas partidas no interior do Estado

Gazeta Esportiva

Duas recusas oficiais por parte do Vitória em ceder o Estádio do Barradão não impediram a diretoria do Bahia de continuar tentando um acordo para voltar a mandar seus jogos em Salvador. Nesta segunda-feira, uma reunião entre representantes do clube e do governo do estado tentou viabilizar um acordo entre as partes.

Participaram do encontro os presidentes do Vitória S/A, Jorge Sampaio; e do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela Júnior, além do chefe de gabinete do Governo do Estado, Fernando Schmit, e do secretário de Relações Institucionais, Rui Costa.

A idéia apresentada é a de intervenção estatal no espaço do Barradão, implementando melhorias e proporcionando a possibilidade do tricolor utiliza-lo para mandar os jogos da Série B, já que, com a interdição da Fonte Nova, a equipe vem atuando no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, a 107km de Salvador.

“É uma situação clara de investimento com interesse público. E o governo pode fazer isso diretamente ou através de parcerias”, afirmou Fernando Schmit, segundo o site Futebol Baiano. Melhorias aconteceriam à praça esportiva, bem como no acesso ao estádio, nos estacionamentos e no prédio administrativo.

“O estádio precisa também de mais cadeiras. Temos capacidade para receber 35 mil torcedores, mas só existem três mil cadeiras”, ressaltou Jorge Sampaio, que prometeu caráter de urgência na discussão da proposta com o conselho do clube: “No máximo, até o final da semana anunciaremos a resposta definitiva”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo