iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 22:35

Com dois gols de Abuda, Avaí vence e segue no G-4

Com resultado, Avaí tem 23 pontos e divide a segunda colocação da competição com o Barueri

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí recebeu a equipe do Gama na noite desta terça-feira, em Florianópolis. O time de Santa Catarina não teve dificuldades para vencer os visitantes pelo placar de 2 a 0.

O destaque da partida foi Abuda, que marcou os dois gols dos catarinenses e ainda causou a expulsão do goleiro Cristiano, no começo da segunda etapa.

Com o resultado, o Avaí agora tem 23 pontos e divide a segunda colocação da competição com o Barueri. O Gama, por outro lado, continua com 10 pontos, na 17ª posição, na zona do rebaixamento.

O Avaí começou a partida pressionando o time de Roberto Cavalo, e logo aos cinco minutos conseguiu abrir o placar, com gol de Abuda, que aproveitou rebote do goleiro Cristiano, que não conseguiu segurar o forte chute de Ferdinando.

Os catarinenses dominaram a primeira etapa da partida, controlando melhor a posse de bola e levando mais perigo ao gol do Gama. Apesar disso, o time comandado por Silas não conseguiu chegar ao segundo gol na partida nos primeiros 45 minutos.

De volta à segunda etapa, o Avaí logo ficou em vantagem numérica sobre o time de Brasília. Aos dois minutos de jogo, o goleiro Cristiano concluiu sua fraca atuação sendo expulso por fazer falta fora da área em Abuda, que teria chance clara de gol.

Abuda, o nome da partida, fez o seu segundo gol aos 15 minutos da etapa complementar. O atacante recebeu dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro Luis Henrique, sem chances de defesa.

O jogo ficou tranqüilo para os catarinenses, que apenas administraram o resultado sobre o time do Gama, que, com apenas dez em campo, não conseguia reagir. Aos 31 minutos do segundo tempo, Marquinhos cobrou falta perigosa e quase acertou o ângulo do gol de Luis Henrique.

O jogo seguiu calmo e sem mais emoções, enquanto o Gama tentava atacar mas não conseguia se livrar da forte marcação do Avaí, que teve paciência para esperar o apito final do árbitro Devarly Lira do Rosário e comemorar os três pontos conquistados.

Na próxima rodada pela Série B, o Avaí enfrenta o Marília no Estádio Bento de Abreu, e o Gama recebe o Juventude em sua casa.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC 2 X 0 GAMA-DF

Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva “Ressacada”, em Florianópolis (SC)
Data: 15 de julho de 2008, Terça-feira.
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Jose Ricardo Maciel Linhares (ES) E Marcos Antonio Moreira Colodetti (ES).
Cartões amarelos: Emerson (Avaí). João Victor, Bebeto e Uélinton(Gama)
Cartões vermelhos: Cristiano (Gama)
Gols: AVAÍ: Abuda, aos cinco minutos do primeiro tempo e aos 15 minutos do segundo tempo.

AVAÍ: Eduardo Martini; Emerson, Cássio e Zé Rodolfo; Wendell, Ferdinando, Odair (Hegon), Marcus Vinícius e Marquinhos, Vandinho (Bruno) e Abuda (Jandson).
Técnico: Silas

GAMA: Cristiano; Adriano Peixe, Anderson Gama, João Victor (João Paulo) e Ademar; Fábio Rosa (Luis Henrique), André Silva, Juliano e Thiaguinho (Alisson); Bebeto e Uélinton.
Técnico: Roberto Cavalo


Leia mais sobre: Avaí Barueri Série B Abuda

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo