iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 11:50

Cicinho quer recuperar a sua vaga na seleção

"A lateral está bem de jogador, mas espero voltar já na próxima convocação", disse o jogador

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Desde a aposentadoria de Cafu, nenhum jogador conseguiu ser dono da lateral direita da seleção. Maicon e Daniel Alves têm sido convocados ultimamente, mas parecem que ainda não convenceram o técnico Dunga.

Por isso, Cicinho, da Roma, diz estar se preparando para voltar com tudo ao time canarinho.

“A lateral está bem de jogador, mas espero voltar já na próxima convocação. Já que tem algumas dúvidas, por que não aparecer o Cicinho novamente?”, questionou o ex-jogador do São Paulo e do Real Madrid, em entrevista ao Sportv. “Vou trabalhar para isso. Estou quatro quilos acima do peso, mas em um mês eu estarei bem”, completou.

Por estar de olho na vaga da seleção, Cicinho descarta atuar mais avançado na Roma, no lugar do compatriota Mancini, vendido à Inter de Milão. “O Mancini saiu do Brasil como lateral-direito, mas lá atuava como um ponta-esquerda. A minha briga é com o Panucci e o Cassetti”, explicou.

“Terminei a temporada jogando a maioria dos jogos e me adaptei. Mas quero jogar na lateral. Se for para jogar lá na frente eu prefiro voltar para o Brasil para atuar na minha posição”, acrescentou o jogador.

Pouco aproveitado no Real, Cicinho trocou a equipe de Madri pela Roma em meados de 2007 e fez um balanço positivo de sua primeira temporada no futebol italiano. “Conquistamos o título da Copa da Itália e perdemos por pouco no Italiano. Agora, em agosto, disputaremos a Supercopa contra a Inter em Milão e vamos tentar ganhar novamente”, projetou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo