iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 15:50

César Prates é absolvido e pode enfrentar Inter

STJD resolveu não punir o jogador pela expulsão na partida contra o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Titular na derrota por 2 a 1 do Atlético-MG frente ao Cruzeiro neste domingo, o lateral-direito César Prates deve ser mantido para a partida desta quinta-feira do Galo, frente ao Internacional em Porto Alegre. O jogador havia sido expulso no empate por 1 a 1 frente ao Palmeiras na nona rodada do Brasileirão, mas foi absolvido na noite desta segunda-feira.

Na ocasião, César Prates se desentendeu com a arbitragem após chutar uma bola para longe com o jogo já paralisado. O lateral tinha cartão amarelo, recebeu outra advertência e acabou sendo expulso. Assim, foi incurso no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - praticar ato desleal ou inconveniente.

A punição para a denúncia previa suspensão de uma a três partidas. Prates já ficou automaticamente de fora do empate por 1 a 1 contra o Flamengo na rodada seguinte, mas escapou de um gancho maior no julgamento da noite desta segunda-feira, quando foi absolvido por unanimidade pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Defendido pelo advogado Lucas Ottoni, César Prates deve ser normalmente relacionado pelo técnico Alexandre Gallo para a partida contra o Inter no Beira-Rio. Apesar de ser lateral-direito de origem, o jogador voltará a ocupar o setor esquerdo da defesa, mantendo Amaral no banco de reservas como opção.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo