iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 08:54

Barueri tenta voltar à vice-liderança diante do embalado Ceará
Para terminar na segunda posição, o Barueri terá que vencer o Ceará e ainda torcer por um tropeço do Juventude

Gazeta Esportiva

BARUERI - Depois de ver quebrada sua seqüência de quatro vitórias e ter perdido a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Barueri tenta voltar ao segundo lugar na tabela nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do embalado Ceará, que busca uma vaga no G-4 (zona de acesso para a elite do futebol nacional de 2009).

Para terminar a 12ª rodada na segunda colocação, o Barueri, atual terceiro colocado com 20 pontos, terá que vencer o Ceará e ainda torcer por um tropeço do vice-líder Juventude, que soma um ponto a mais que a equipe paulista e que terá pela frente o CRB apenas no próximo sábado.

O meia Ésley espera aproveitar o fato de jogar em casa para voltar ao caminho das vitórias.

“Em um campeonato de pontos corridos é bom sempre somarmos a cada jogo. Jogando em casa temos que impor nosso ritmo”, afirmou o meia do Barueri. Já o técnico Heriberto da Cunha preferiu destacar as qualidades da equipe adversária.

“Teremos um adversário que cresceu muito nos últimos jogos, tem feito bons jogos e conta com jogadores experientes e de qualidade como o Chicão, o Michel e o Vavá”, apontou Heriberto da Cunha.

E o treinador do Barueri tem razão em temer o adversário desta terça-feira, já que o Ceará venceu suas duas últimas partidas – sendo uma delas contra o rival Fortaleza -, soma 18 pontos e, na quinta colocação, é um adversário direto do time paulista por uma vaga no G-4.

Contudo, para o confronto contra o Barueri, o Ceará terá três desfalques: o lateral Dedé, o meia Cleyson e o atacante Luiz Carlos - artilheiro da Série B com oito gols juntamente com o companheiro de equipe Vavá -, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Desta forma, o técnico Lula Pereira deverá escalar o lateral Izaquiel, o volante André e o meia Ciel na vaga dos atletas suspensos.

FICHA TÉCNICA

BARUERI-SP X CEARÁ-CE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data:15 de julho de 2008, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Adriano de Carvalho (TO)

Assistentes: Cláudio José de Oliveira Soares e Rodrigo Pereira Joia (ambos do RJ)

BARUERI: Renê; Ávalos, Duílio e Diego; Marcos Pimentel, Rodrigo Pontes, Guigov, Ésley e Márcio Careca; Thiago Humberto e Pedrão.

Técnico:Heriberto da Cunha

CEARÁ: Adilson; Izaquiel, André Rancharia, Dezinho e Fábio Vidal; Michel, Chicão, André e Marcos Paraná; Vavá e Ciel

Técnico: Lula Pereira


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo