iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07 - 20:25

Verdão tem pena reduzida no caso do gás do Palestra
Na análise feita em 26 de maio pelo TJD, o Palmeiras havia perdido o mando de duas partidas

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O departamento jurídico do Palmeiras conseguiu diminuir seu prejuízio no famoso caso do gás do Palestra Itália. Em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) aceitou diminuir o gancho ao Verdão referente aos incidentes na semifinal do Estadual-08 contra o São Paulo.

Na análise feita em 26 de maio pelo TJD, o Palmeiras havia perdido o mando de duas partidas. Nesta segunda-feira, a pena foi reduzida para uma partida longe de casa, que será cumprida no Paulistão do ano que vem. Já a multa acabou mantida: R$ 10 mil.

Na ocasião, o São Paulo reclamou de um gás tóxico em seu vestiário durante o intervalo da partida realizada no Parque Antártica. Imediatamente, os jogadores do Tricolor retornaram ao campo e tiveram prejudicado seu descanso. O Verdão conquistou a vaga para a final com uma vitória por 2 a 0.

No entanto, até o momento, as autoridades ainda procuram os culpados pelo ocorrido no Palestra Itália. Um documento inicial chegou a ser divulgado mostrando que o Palmeiras não teria influência no incidente.

Além de diminuir a pena no caso do gás, o Verdão alcançou uma vitória no TJD. A pena de uma partida de suspensão e a multa de R$ 10 mil por incidentes na final do Paulistão contra a Ponte Preta - envolvendo principalmente as torcidas dos dois times - foi retirada.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo