iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07 - 18:53

Verdão confia na capacidade própria para iniciar reação
Na visão de Diego Souza, o elenco do Palmeiras está preparado para suportar a pressão deste momento de instabilidade

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Palmeiras está ciente de que sofreu uma queda de rendimento nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Já são três rodadas sem sentir o gosto de uma vitória.

Mesmo assim, o meio-campista Diego Souza garante que o time não se abalou após a derrota no clássico contra o São Paulo.

“É difícil, você joga um clássico onde tem muita coisa em jogo. Poderíamos nos distanciar do São Paulo, mas agora eles encostaram, outros times também chegaram. Mas não há desespero”, decretou o camisa sete do Verdão após o treino desta segunda-feira na Academia de Futebol.

Na visão de Diego Souza, o elenco do Palmeiras está preparado para suportar a pressão deste momento de instabilidade. O atleta ficou satisfeito em saber que a torcida valorizou os feitos do passado – como a conquista do Campeonato Paulista – e apoiou o time após o revés diante do São Paulo.

”Por mais que o resultado não venha, não há conversinha aqui no clube”, disse Diego Souza. Na seqüência, ele explicou o significado do termo “conversinha”. “Quer dizer que aqui ninguém fala bobagem. As coisas se resolvem no vestiário. A gente confia muito no outro. Não tem que ficar falando sobre culpados”, completou.

Em compensação, Diego Souza sabe que cresceu a importância do jogo de quarta-feira contra o Fluminense. Após a rodada do final de semana, o Verdão, quinto colocado na classificação, observa uma desvantagem de oito pontos em relação ao líder Flamengo (26 contra 18).

”Pressão sempre tem pelo Flamengo que está se distanciando. Temos que tentar buscar o mais rápido possível. Quando o Flamengo tropeçar, precisamos vencer”, decretou Diego Souza. “Fora isso, não tem pressão. Existe confiança em nosso trabalho. Ficamos devendo nos últimos jogos, mas isso acontece com qualquer um”, minimizou.

Mesmo recém-contratado pelo Palmeiras, o zagueiro Jeci também demonstra confiança total na reação da equipe no Campeonato Brasileiro. Ele lembra que, antes de ser cobrado pelos três jogos sem vitória, o Verdão vinha de uma série positiva.

”Antes, estávamos com cinco jogos sem perder, agora são três sem ganhar”, comparou o defensor. “Sabemos da força do grupo do Palmeiras e é o momento de mostrarmos isso. O elenco está focado em ser campeão brasileiro”, garantiu o ex-atleta do Coritiba.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo