iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07 - 08:57

Recurso palmeirense no “caso do gás” será julgado nesta segunda

Diminuição na pena imposta oa alviverde será a proposta do advogado do clube

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O “caso do gás”, que marcou o último encontro entre Palmeiras e São Paulo no Campeonato Paulista, dia 20 de abril, no Palestra Itália, terá mais um capitulo nos Tribunais na tarde desta segunda-feira. O TJD da Federação Paulista julgará o recurso impetrado pelo Palmeiras a partir das 17 horas.

O advogado do Verdão, Luiz Roberto Martins Castro, tentará diminuir a pena imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva no julgamento do dia 26 de maio.

Na ocasião, o clube de Palestra Itália foi considerado culpado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva(Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) e acabou punido com multa de R$ 10 mil e perda de dois mandos de campo, a serem cumpridos no Paulistão 2009.

Segundo Castro, a defesa palmeirense está bem argumentada. Por isso, acredita ser possível reverter a decisão do Tribunal. “O laudo pericial não prova que o Palmeiras é culpado e dá indícios que o gás pode ter vindo de dentro do próprio vestiário”, lembrou.

Castro também não se esqueceu de fazer uma importante advertência: “Isso não significa que estamos culpando o São Paulo. Estamos apenas defendendo a inocência do Palmeiras”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo