iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07 - 16:39

Próximos dois jogos serão decisivos para o Santos, diz Cuca
'Os dois jogos irão decidir muita coisa, não só de jogadores e tabela, mas também comissão técnica', disse Cuca

Gazeta Esportiva

SANTOS - Com o empate por 2 a 2 com Botafogo no último domingo, na Vila Belmiro, o Santos atingiu nove jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro (sete sob o comando de Cuca).

Por isso, para o treinador santista, os dois próximos jogos, contra o Figueirense, quarta-feira, no Orlando Scarpelli, e diante do Sport, domingo, na Vila, serão essenciais para o futuro dos jogadores e do próprio técnico, que tem o cargo ameaçado.

'Os dois jogos (contra Figueirense e Sport) irão decidir muita coisa em todos os sentidos, não só de jogadores e tabela, mas também comissão técnica. Há jogador que atua em time grande e se acomoda, esquecendo que todos querem estar nos times grandes e poucos têm chances; e aquele que se esquece, pode não ter contrato renovado”, ameaçou o treinador.

“Com duas vitórias buscamos novos horizontes e com duas derrotas a situação fica ainda muito mais delicada', explicou Cuca.

Após mais um resultado ruim no Brasileirão, Cuca confessou estar bastante triste com a situação do time e de seu trabalho como treinador, porém, segue acreditando na virada.

“Temos que ter fé em Deus que essa fase ruim vai acabar. Não estou trabalhando o que tenho que trabalhar, eu não estou contente e nem consigo dormir direito. No intervalo do jogo (contra o Botafogo) eu olhei nos olhos de cada um e pedi para eles honrarem a camisa do Santos. Mas, quarta-feira, vamos vencer o Figueirense e depois vamos também ganhar do Sport na Vila. Prometo tirar o time desta situação”, garantiu.

Na tabela de classificação, o Santos está à frente apenas do Ipatinga, lanterna do Brasileiro com sete pontos. O tropeço do último domingo contra os cariocas fez o alvinegro santista terminar a rodada na penúltima colocação da competição, com apenas oito pontos conquistados em 11 jogos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo