iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07 - 14:54

Preparador físico da seleção acredita na recuperação de Ronaldinho Gaúcho
Mesmo tendo embarcado no domingo à noite para Barcelona, Ronaldinho realizou um trino pela manhã com o preparador

EFE

PORTO ALEGRE - O preparador físico Paulo Paixão, da seleção brasileira, disse estar bastante otimista quanto à recuperação física do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Mesmo tendo embarcado no domingo à noite para Barcelona, Ronaldinho realizou uma sessão pela manhã com o preparador, com um trabalho de força na sala de musculação e depois de potência aeróbica.

"Se o trabalho continuar nesse ritmo, tenho certeza de que o Ronaldinho estará em um bom estágio para participar das Olimpíadas", disse Paulo Paixão em declarações ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O preparador garantiu que, mesmo com a viagem de Ronaldinho à Espanha, o trabalho não será interrompido - o jogador foi com Valdimar Garcia, que o acompanha no clube e participa também do planejamento de treinos.

"Ele não vai ficar parado, continuará trabalhando com o Valdimar, e quando voltar prosseguiremos o treinamento aqui em Porto Alegre", explicou.

Ronaldinho Gaúcho voltará a Porto Alegre ainda esta semana, e participará de uma coletiva ao lado de Paulo Paixão. Hoje, o meia-atacante se reuniu com dirigentes do Barcelona, que prometeram definir seu futuro em três dias - ao que tudo indica, os Jogos de Pequim não foram pauta do encontro.

Após uma temporada apagada em razão de lesões, o jogador foi visto bastante acima do peso num recente amistoso na Venezuela.

Perguntado sobre sua forma física numa coletiva de um patrocinador no Brasil, ele se calou. Milan e Manchester City disputam sua contratação - os ingleses ofereceram 32 milhões de euros pelo passe.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo