iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07 - 18:33

Grêmio apresenta uruguaio Orteman
O meia de 29 anos foi o destaque do Olímpia na conquista da Copa Libertadores de 2002

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Grêmio apresentou oficialmente, nesta segunda-feira, o uruguaio Sergio Orteman. O meia de 29 anos foi o destaque do Olímpia, do Paraguai, na conquista da Copa Libertadores de 2002 e estava no Racing Santander, da Espanha.

“O clube (Grêmio) é conhecido internacionalmente e tem força para brigar por grandes conquistas', apontou Orteman, que não atua desde 30 de abril, mas afirma estar bem fisicamente. Em sua temporada na Espanha, atuando pelo Racing, o meia uruguaio disputou apenas cinco partidas e marcou um gol.

Orteman, que pertence ao Boca Juniors, destacou que além da armação de jogadas, nos últimos anos, melhorou sua capacidade de marcação.

“Gosto de criar, mas nos últimos anos me acostumei a me posicionar. Na Argentina aprendi a marcar, mas sou de chegar na frente”, apontou o meia em referência ao período que atuou pelo Boca Juniors, onde sagrou-se campeão da Libertadores de 2007.

Retornos: Ausentes na vitória sobre a Portuguesa por 2 a 1 no último domingo, o volante Willian Magrão e o atacante Perea deverão retornar à equipe titular no duelo contra o Sport, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro.

No meio-campo, Willian Magrão deve ganhar a vaga de Rodrigo Mendes ou Rafael Carioca, enquanto Perea volta no posto de André Luís.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo