iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07 - 17:09, atualizada às 17:25 14/07

Euro sub-19: campeã Espanha perde na estréia
Alemanha venceu por 2 a 1 e quebrou invencibilidade de 23 jogos dos bicampeões

Trivela.com

PRAGA A fase final do Europeu sub-19, na República Tcheca, começou com surpresa. A Espanha, atual bicampeã do torneio, foi derrotada por 2 a 1 pela Alemanha. Os espanhóis defendiam uma invencibilidade de 23 partidas na categoria, iniciada em abril de 2005.

Richard Sukuta-Pasu, aos 7 minutos do primeiro tempo, colocou a Alemanha em vantagem. Aos 9 da segunda parte, Ömer Toprak ampliou o marcador. A Espanha descontou aos 21 com Jordi Alba, mas não teve forças para buscar a igualdade. No outro jogo do grupo A, a Hungria venceu a Bulgária por 1 a 0. Krisztián Németh marcou o gol decisivo aos 10 minutos da primeira etapa.

O grupo B começou com vitória dos anfitriões tchecos por 2 a 0 sobre a Inglaterra, com gols de Tomas Necid aos 9 e aos 13 minutos do segundo tempo. A Grécia, vice-campeã em 2007, empatou por 1 a 1 com a Itália. Alberto Paloschi livrou os 'azzurrini' da derrota aos 45 minutos da etapa final, cobrando pênalti. Michalis Pavlis havia marcado para os gregos no primeiro tempo.

Os dois primeiros colocados de cada grupo passam às semifinais do torneio. Além dos semifinalistas, classificam-se para o Mundial sub-20 de 2009, no Egito, os terceiros das duas chaves.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo