iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07 - 19:33

Elias destaca versatilidade para fazer história em pouco tempo
Há quase dois meses no Corinthians, Elias já conseguiu cair no gosto de treinador e torcedores

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A ambição do meia Elias é “fazer história” no Corinthians, mas ele não precisa de muito tempo para isso. Pelo menos até o final do ano, o técnico Mano Menezes ainda contará com a versatilidade do jogador revelado pelo Palmeiras.

“Se aparecesse uma proposta para mim agora, não sairia porque acabei de chegar ao Corinthians. Meu método de trabalho é sempre buscar fazer história nos clubes”, disse o meia. Em seguida, provou que o discurso não significa longevidade no Parque São Jorge. “Fiz história na Ponte Preta em quatro meses.”

Há quase dois meses no Corinthians, a metade do tempo que dedicou ao ex-clube, Elias já conseguiu cair no gosto de treinador e torcedores. “É bom ver que o meu esforço está sendo reconhecido. Trabalhei forte para chegar até aqui e não quero desperdiçar as oportunidades que o Mano me dá”, afirmou.

Mano Menezes simpatizou com o jogador principalmente por poder utilizá-lo em todas as posições do meio-campo. “De um ano para cá, tenho sido bastante improvisado”, lembrou Elias, com um sorriso no rosto. “Na Europa, isso é comum. Procuro assistis aos jogos de lá e me espelhar nos jogadores para me sair bem”, acrescentou.

A posição de origem de Elias é o ataque. “Mas nunca joguei assim no Corinthians”, lembrou o atleta, que já é considerado um meia e dificilmente voltará a ser adiantado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo