iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07 - 20:44

Avaí recebe o Gama e tenta manter-se no G-4
Empatado com o Barueri, também com 20 pontos, o Avaí pode até assumir a vice-liderança da Série B

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Em jogo válido pela 12ª rodada da série B, o Avaí recebe no estádio Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), o Gama. O time catarinense empatou com o rival Criciúma, no sábado, em 1 a 1, e luta pelos três pontos para se manter no G-4.

Atualmente empatado com o Barueri, também com 20 pontos, o Avaí pode até assumir a vice-liderança caso o time paulista e Juventude, atual segundo colocado, percam seus jogos nesta rodada.

O meia Válber, destaque da equipe na competição, deve desfalcar a equipe. Com dores na virilha, o jogador da equipe foi substituído no primeiro tempo na partida contra o Criciúma, no sábado. O atleta revelou que já sentia dores na região há alguns dias e ainda é dúvida. Odair deve substituí-lo. Outros três desfalques certos do Avaí contra o Gama são Jeff Silva, lateral, o volante Batista e o zagueiro Ozéia, que receberam o terceiro cartão amarelo no clássico catarinense. Wendell, Zé Rodolfo e Émerson entram na equipe. O técnico Silas deve desistir do 3-6-1, utilizado na última partida e retomar o esquema com dois atacantes, com Vandinho e Abuda.

Com 10 pontos no campeonato, em 17º, na zona da Degola, o Gama vai à ilha precisando vencer. A equipe vem de duas derrotas em casa, 4 a 0, para o Santo André, e 1 a 0, para o Bragantino. O técnico, Roberto Cavalo, ciente do risco de perder o cargo, tenta motivar seus jogadores. Mas a missão do treinador não é nada fácil. Para a partida contra o Avaí, o Gama tem dois jogadores suspensos, o zagueiro Pedro Paulo e o lateral esquerdo Rodrigo Ítalo, punidos com o terceiro amarelo contra o Braga.

O time candango aguarda a confirmação da inscrição do meia Juliano. Caso esteja em condições de atuar, a equipe deve entrar com o atleta no lugar de Pedro Paulo, passando a atuar no 4-4-2. Caso contrário, o zagueiro Anderson deve substituir o jogador suspenso, mantendo o esquema tático no 3-5-2. Na lateral-esquerda, Ademar deve ser escalado.

FICHA TÉCNICA: AVAÍ-SC X GAMA-DF

Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva ”Ressacada”, Florianópolis (SC)
Data: 15 de julho de 2008, Rerça-feira.
Horário: 20H30 (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Jose Ricardo Maciel Linhares (ES) E Marcos Antonio Moreira Colodetti (ES).

AVAÍ: Eduardo Martini; Michael, Emerson, Cássio (Paulão) e Zé Rodolfo; Wendell, Odair, Marcus Vinícius e Marquinhos, Vandinho e Abuda.

GAMA: Cristiano; Adriano Peixe, João Paulo, João Vitor e Ademar; Fábio Rosa, André Silva, Juliano (Ânderson) e Thiaguinho; Bebeto e Thiago Bezerra.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo