iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07 - 14:22

Após perder clássico, Timbu demite Leandro Machado
A saída do treinador já era esperada nos vestiários após a derrota em casa para o Sport

Gazeta Esportiva

RECIFE - A diretoria do Náutico anunciou na manhã desta segunda-feira a demissão do técnico Leandro Machado. O agora ex-comandante alvirrubro não resistiu à derrota por 2 a 0 para o Sport em clássico disputado no estádio dos Aflitos, neste domingo.

A saída do treinador já era esperada nos vestiários após o revés do arqui-rival, mas só acabou confirmada no dia seguinte. Contratado para o lugar de Roberto Fernandes, Leandro Machado deixa o Timbu com um retrospecto de três vitórias, três derrotas e dois empates.

Machado é o terceiro treinador a cair no Náutico após derrota para o rival rubro-negro em três anos. Em 2006, ainda pela Série B, Paulo Campos foi demitido após perder por 2 a 0 do Sport na lha do Retiro. No ano seguinte, já na elite nacional, foi a vez de PC Gusmão não resistir a um revés para o Leão.

A diretoria alvirrubra já começa a correr atrás de um novo comandante para a seqüência do Brasileirão. Por meio de sua assessoria de imprensa, Mário Sérgio confirmou que foi sondado. Oswaldo Alvarez, o Vadão, que recentemente trabalhou no Goiás, é outro nome forte.

Na sexta posição do Brasileiro, com 17 pontos, a três do G-4, o Náutico volta a campo nesta quarta-feira, quando encara a Portuguesa, no Canindé, às 20h30. O diretor de futebol Marcelo Sangaletti deve comandar a equipe de forma interina no duelo, válido pela 12ª rodada da competição.


Leia mais sobre: Náutico Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Demitido
O gol de Carlinhos Bala no clássico foi um dos motivos pela quede de Leandro Machado

Topo