iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07 - 22:03

Aconselhado por Parreira, Leão acerta com time do Catar

Brasileiro deverá contar com o meia brasileiro Felipe, que tem seus direitos federativos ligados à equipe; site do clube erra nome do treinador

Gazeta Esportiva

DOHA (Catar) - O técnico Emerson Leão, que estava sem clube desde que deixou o Santos, assinou nesta segunda-feira com o Al-Sadd Sports Club, do Catar, por uma temporada. O contrato prevê ainda que o acerto pode ser renovado por mais um ano.

Leão ainda voltará ao Brasil para providenciar a mudança para o país árabe e voltará daqui alguns dias, quando seguirá com o elenco do clube para a Suíça, onde se realizará uma pré-temporada.

O treinador, que já passou pela seleção brasileira, afirmou que treinar o clube será um “grande desafio”. “Eu ouvi muito sobre o futebol catariano, sobre o Al-Sadd e seu excelente elenco. Eu também me informei a respeito do futebol profissional por aqui, e da constante evolução do futebol no país. É um grande desafio para mim, pois eu sei bem que o Al-Sadd é um clube que pretende ser campeão”, comentou.

"Essa é a primeira vez que vou comandar um clube da região do Golfo, e para ser honesto eu me aconselhei com o Carlos Alberto Parreira, que me deu uma boa referência da liga catariano e do Al-Sadd”, finalizou.

Com a presença do secretário-geral do clube, Jasim Al-Rumaihi, do diretor de futebol Salem Al-Ali, e do representante da Companhia de Atletas Profissionais do Catar, Fahad Al-Ansari, o treinador assinou com o clube para a temporada de 2008/2009.

O dirigente árabe Al-Rumaihi não economizou nos superlativos para definir a nova aquisição do clube. “Nós somos ambiciosos, por isso olhamos para frente e vemos um futuro brilhante para o Al-Sadd”, poetizou.

No Al-Sadd, Emerson Leão deverá contar com o meia brasileiro Felipe, que tem seus direitos federativos ligados à equipe, mas que luta atualmente para se desligar e acertar com seu ex-clube, o Vasco da Gama. O Al-Sadd é o mesmo clube no qual o atacante Romário atuou por alguns meses, em 2003, sem marcar nenhum gol.

De acordo com a equipe do Catar, Leão teria as características necessárias para assumir o Al-Sadd, sobretudo por sua capacidade de 'trabalhar com jovens jogadores'. Curiosamente, apesar de anunciar com pompa a contratação do brasileiro, o time catariano não acerta seu nome em nenhum dos textos publicados em seu site oficial.

Na nota que diz respeito à assinatura de contrato, o treinador é chamado de “Liao”. Já em uma matéria ainda da época das negociações com o brasileiro, um erro azedo: seu nome é grafado “Limao”.


Leia mais sobre: Emerson Leão Al-Sadd

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação/Site Oficial

Tudo certo
Imagem do site oficial do Al-Sadd mostra Emerson Leão entre dirigentes do clube árabe

Topo